Patrícia Pillar e Othon Bastos recitam poemas do livro “Melancolia” de Carlos Cardoso

Hora News

Alguns dos poemas da recente obra de Carlos Cardoso, “Melancolia”, de 2019 editora Record, eleito o melhor livro de poesia da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) ganharam leituras dos atores Patrícia Pillar e Othon Bastos.

O poema “Pedra Pura”, por exemplo, será recitado por Patrícia Pillar e, enquanto Othon Bastos, lê o poema “Espanto”. Ambos estarão disponíveis no Youtube (Carlos Cardoso, Poeta) e também no Canal Curta!, onde serão exibidos outros poemas exclusivos a partir do dia 09 de março.

 

Carlos Cardoso é considerado o representante de uma nova poética no país. Sua produção literária é marcada por uma escrita singular e de dicção própria, o que torna sua obra independente e única.

Sobre Carlos Cardoso

Carioca, nascido em 30/12/1973, tem formação em engenharia. Sua produção literária é marcada pela intensa reflexão sobre o fazer poético e a efemeridade da existência, além de um constante diálogo intertextual com pares como, por exemplo, Antonio Cicero e Antonio Carlos Secchin, poetas cujo cuidado com a linguagem é condição primordial para construção dos versos.

Sobre a Obra

Melancolia, editora Record é um livro que nasce com tamanha aceitação e carisma, reunindo, antes mesmo de sua publicação, grandes nomes e encontros da literatura e das artes visuais.

 

O livro chega com textos de apresentação reflexivos de Antonio Carlos Secchin e autor do posfácio e com textos de Heloísa Buarque de Hollanda, que assina a orelha. A capa nasceu de um encontro do autor com o pintor e escultor Carlos Vergara, que se envolveu completamente e, inspirado na temática do livro, produziu uma instalação exclusivamente para ilustrar a obra.

 

“Num só verso o universo se condensa, e cabe à poesia ritualizar perpetuamente a encenação de um mundo sem origem e sem fim. É o que faz, com talento e consistênciaCarlos Cardoso em Melancolia”, afirma Antonio Carlos Secchin.

 “Sem pólvora, sem sentimentos de desalento, a melancolia se revela palavra. Apenas palavra. A palavra escrita, fluida, buscada, necessária. Palavra que procura se desvencilhar das armadilhas da própria poesia”, destacou Heloisa Buarque de Hollanda.

 

Alguns de seus poemas foram traduzidos e publicados em revista de artes e crítica literária de países como Portugal, França, Espanha, Itália, Colômbia, Vietnam, México, Bulgária, Ucrânia, entre outros.

 

A partir do dia 09, na página do Youtube do autor:

Youtube – Carlos Cardoso

carlos cardoso, poeta

No Canal Curta!

Claro TVCanal 56; Canal 556 (HD)

Oi TVCanal 76; Canal 75 (Satélite SES-6)

Algar TVCanal 391

Nossa TVCanal 20

Pertence aSynapse

Roma CaboCanal 113

NETCanal 56; Canal 80 (BrusqueDouradosRondonópolisSete Lagoas e Varginha); Canal 556 (HD)

 

Redes Sociais

Instagram– Carloscardosoofical

Facebook – Carloscardosoofiacial

Site: https://carloscardoso.com/

Youtube: carlos cardoso, poeta

Deixe uma resposta

Next Post

Enel investe cerca de R$ 5 milhões para melhorar iluminação pública de quatro cidades

A Enel Distribuição Goiás investiu cerca de R$ 5 milhões para melhorar a iluminação pública dos municípios de Rio Verde, Valparaíso, Goiás e Sanclerlânda, por meio do programa Enel Compartilha Eficiência. Foram substituídas nas cidades em torno de 2,5 mil lâmpadas amarelas por outras de LED, que são mais econômicas, […]

Subscribe US Now

%d blogueiros gostam disto: