Modelos revelam segredo para se manter em forma

Hora News

A busca incansável pela perfeição faz com que muitas pessoas recorram a formas rápidas e até menos seguras para alcançar seus objetivos. E essa não é uma inquietação que atinge apenas mulheres! Convidamos os modelos Mayrison Dauinheimer, Iago Botelho, Omar Didiba Gueye, Stefano Sala e Ivo Baldé – que estão conquistando o mercado de moda internacional -, para revelar o segredo do “corpo dos sonhos”. A biomédica Dra. Diana Carielle também conta sobre a importância e cuidados que devemos ter com a autoestima, além dos riscos que alguns métodos de emagrecimento podem causar à saúde.

Foto | Reprodução: Instagram @mayrison_d

Quem trabalha com a imagem, sabe que ficar em forma é uma preocupação constante. Para o modelo Mayrison Dauinheimer (23) é importante ter uma relação saudável com o corpo, mas para isso, atrelar uma boa alimentação a uma rotina de treinos é fundamental. E mesmo sabendo das exigências de sua profissão, Mayrison busca não se fixar apenas na aparência, e tenta se manter bem consigo mesmo. Ao ser questionado sobre como manter o corpão, ele diz que não existe uma fórmula mágica, mas que com muita dedicação, isso se torna possível.

Foto | Reprodução: Instagram @itsiagobotelho

Já Iago Botelho, de 24 anos, não pensa diferente! Ele diz que manter bons hábitos alimentares é indispensável, e por isso devemos consumir alimentos orgânicos e saudáveis. Botelho (que também é um ex-fisiculturista) já chegou a pesar 125kg, e perdeu 50kg para realizar o sonho de ser modelo. Iago conta que para conquistar o corpo desejado é preciso “ter uma meta e nunca desistir dela, principalmente se for algo que você queira muito”, afirma o rapaz.

Foto | Reprodução: Instagram @omardidiba

O italiano Omar Didiba Gueye diz que a sua boa relação com a saúde vem desde cedo. “Pratiquei diversos esportes, principalmente o atletismo […] isso ajudou a criar em mim um senso de disciplina e aumentou a minha consciência”, conta o modelo, que completa revelando como conseguiu estabelecer uma rotina de exercícios e uma boa dieta desde o início da pandemia “a minha sorte foi que escolhi viver no campo, com a minha família, onde posso manter minhas atividades físicas livremente e também me alimentar de produtos orgânicos, cultivados e criados pelo meu avô […] começo o dia com frutas da estação”, revela. Omar também diz ter uma boa autoestima, e busca não se comparar aos outros!

Foto | Reprodução: Instagram @stevenlivingroom

O ator e modelo italiano Stefano Sala acredita ser muito importante manter uma vida saudável “acho que corpo e mente viajam na mesma direção”. Sala pratica boxe e pula corda desde que a pandemia se iniciou, e revela que para fazer sucesso tem que dar o melhor de si, sempre. Segundo Stefano, o “corpo dos sonhos” é um desafio constante. Mas, o mais importante é regular a alimentação, pois ela representa 90% dos resultados.

Foto | Reprodução: Instagram @ivo_balde

“A forma como tratamos o nosso corpo interfere em tudo à nossa volta”, é o que revela o português Ivo Baldé. Ele conta que manter uma vida saudável é o seu grande segredo, “não bebo, não fumo e o fato de não poder sair à noite durante a pandemia me ajudou a regular os horários de sono”. Para a sua autoestima ficar em dia, ele tenta sempre ter equilíbrio, pois sabe que na moda pode ser facilmente afetado pela exposição excessiva.

Importância e cuidados com a autoestima 

A Dra. Diana Carielle acredita que hoje em dia existe uma grande pressão estética, principalmente com a geração mais jovem “eles estão vivendo na era das redes sociais e a cobrança por um padrão de beleza ainda é muito forte”, aponta. Ela também revela que a busca por harmonização facial e corporal tem crescido bastante entre os homens.

“Vivemos em uma fase que harmonia é tudo! Não precisa ser o mais lindo, e sim harmônico. São diversos os procedimentos que completam resultados faciais e corporais, entre eles temos Preenchimento com Ácido Hialurônico, Toxina Botulínica, Sculptra para flacidez, Lipoquímica para reduzir gordura localizada e definir o corpo”, salienta.

Para ela, a busca da perfeição pode causar vários problemas físicos, como o excesso de procedimentos, danos à saúde, intercorrências, e paralelamente ocasionar até problemas mentais, “existe muita ansiedade nesse processo da busca por um corpo ‘desejável’. Penso que na juventude ainda há muitas incertezas e é uma fase de autodescoberta, então muitos jovens realizam procedimentos, sem pensar muito sobre o que pode acontecer mais à frente! É claro, tem profissional que não calcula isso”.

E não existe uma matemática exata para estabelecer uma boa relação entre saúde física e mental. A Dra. conta que essa relação acontece com o autoconhecimento, “saúde é um conjunto de elementos que estão interligados fortemente, não adianta fazer 1 hora de academia e não se alimentar bem. Manter a forma sem prejudicar a saúde é dar passos curtinhos todos os dias, observando as mudanças do nosso corpo, as mudanças dos nossos gostos […] é óbvio que um especialista vai ajudar com mais rapidez a conquistar e manter constantemente um corpo saudável e esteticamente bonito”.

Deixe uma resposta

Next Post

Patrícia Pillar e Othon Bastos recitam poemas do livro "Melancolia" de Carlos Cardoso

Alguns dos poemas da recente obra de Carlos Cardoso, “Melancolia”, de 2019 editora Record, eleito o melhor livro de poesia da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) ganharam leituras dos atores Patrícia Pillar e Othon Bastos. O poema “Pedra Pura”, por exemplo, será recitado por Patrícia Pillar e, enquanto Othon Bastos, lê o poema […]

Subscribe US Now

%d blogueiros gostam disto: