Filmes indicados ao Oscar serão exibidos no Festival Curta Cinema

Hora News

“The Present” e “White Eye” podem ser conferidos no sábado, às 18h

Dois filmes premiados na mostra competitiva internacional na primeira parte da 30a edição do Festival Curta Cinema, realizada em novembro de 2020, foram indicados ao Oscar na categoria de Melhor Curta Metragem. “The Present” e “White Eye” serão exibidos pelo Festival no próximo sábado, dia 20, às 18, através da plataforma Festhome TV e ficarão disponíveis por 24 horas. O festival é gratuito.

O curta palestino “The Present” conta a história de um homem palestino e sua filha tentando cruzar as fronteiras entre a Cisjordânia e Israel para comprar um presente. O filme é dirigido pela palestina-britânica Farah Nabulsi.

Já “White Eye”, do diretor Tomer Shushan, aborda um problema familiar em Israel: preconceito de grande parte da população e da polícia contra imigrantes. Filmado em uma tomada – após vários ensaios – durante uma noite em um bairro de Tel Aviv, o protagonista do filme de 20 minutos é Omer, um israelense de classe média. Ele encontra sua bicicleta recentemente roubada durante um passeio na praia e, enquanto tenta retomar a posse da bicicleta serrando a fechadura, Yunes, um imigrante negro da Eritreia, afirma que a comprou. A partir deste momento, a vida de Omer toma um rumo inesperado.

Deixe uma resposta

Next Post

Enel distribuição Goiás realiza mutirão de podas de árvores em Goiânia

Companhia está intensificando as ações de podas de vegetações que estão em contato com a rede elétrica e prejudicam a estabilidade do fornecimento de energia. Previsão da empresa é realizar cerca de 1.000 podas na região do Condomínio Aldeia do Vale

Subscribe US Now

%d blogueiros gostam disto: