Dona Raiz firma parceria com Instituto EcomAmor

Hora News

O objeto é cuidar da alimentação em escolas públicas

Dona Raiz cada dia é mais preocupada com a saúde da população. Por isso, a empresa é parceira do Instituto  EcomAmor, que se dedica a educação socioambiental com uma abordagem holística de experiência de aprendizado para instituições de ensino, empresas e comunidade.

As vendas da linha de produtos Dona Raiz serão responsáveis por manter ações socioambientais do Instituto, firmando o apoio social na sociedade. E para formalizar essa parceria, todo o portfólio da marca ganhará o selo EcomAmor, que foi criado com o intuito de inspirar outras empresas  a  também apoiarem o projeto. “Queremos ser um disseminador das ações do Instituto e convidar mais empresas e pessoas a participarem desta rede de boas atitudes”, explica o gestor da marca, Murilo Spada.

EcomAmor

Criado em Goiânia em 2016, o Instituto é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo conectar pessoas para potencializar ações transformadoras em suas comunidades através da educação, da alimentação e da agroecologia nas cidades.

Entre as diversas ações se  destaca  a capacitação de comunidade escolar na criação e manutenção de hortas em espaços urbanos, em especial em unidades públicas de Goiânia e região metropolitana, que repercutem  na sociedade  e mostra a necessidade de integração do ser humano com a natureza.

Entre 2016 e 2020, o Instituto  EcomAmor atendeu 31 instituições, com o desenvolvimento e a distribuição de materiais didáticos, gerando um impacto direto em  20 mil pessoas em mais de 130 eventos realizados com o apoio de 160 voluntários.

Já para  2021, o EcomAmor iniciará o desenvolvimento do Projeto Semeando o Futuro em 50 escolas públicas. A expectativa é realizar 300 atividades pedagógicas com aproximadamente 1200 estudantes em encontros virtuais e presencias, a partir de 2022, com o objetivo final de desenvolver uma formação pedagógica ambiental e continuada, potencializado ações de pessoas educadores por meio de experiências e aprendizagem que conectem teorias sustentáveis à prática, promovam a multiplicação do conhecimento e apoiem a implantação ou revitalização de hortas escolares, fortalecendo a segurança alimentar e nutricional de crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta

Next Post

Hospital Regional São Luís de Montes Belos duplicou o número de atendimentos nos últimos seis meses

Número expressivo é reflexo do investimento contínuo em melhorias

Subscribe US Now

%d blogueiros gostam disto: