Arte & Fatos encena “A Clara do Ovo” na programação #OcupaFeteg

Hora News

Com dramaturgia e direção de Danilo Alencar, a peça, há 15 anos em cartaz, aborda questões sobre pobreza, prostituição, alcoolismo e enclausuramento infantil

Mesmo diante dos desafios da pandemia, o grupo de teatro Arte & Fatos, da Coordenação de Arte e Cultura (CAC) da PUC Goiás, segue cumprindo o ofício de levar arte aos lares goianos. Nesta sexta (19), a partir das 20h, o grupo apresenta a peça “A Clara do Ovo”, que será transmitida no canal do YouTube da Feteg — Federação de Teatro de Goiás (youtu.be/DQhezo1BJd4), na programação #OcupaFeteg. Com dramaturgia e direção de Danilo Alencar, a peça, há 15 anos em cartaz, aborda questões sobre pobreza, prostituição, alcoolismo e enclausuramento infantil.

Com uma linguagem teatral que permeia entre a fantasia e a realidade, “A Clara do Ovo” consegue atrair a atenção do público do início ao fim. De forma dramática, Ubaldo, personagem interpretado pelo ator e escritor Pablo Diego Garcia, conta a história da relação conturbada que enfrenta no cenário familiar. Para o ator, a dramaturgia é uma oportunidade de refletir sobre os mistérios das relações humanas. “Toda vez que volto ao texto, ele me faz pensar em uma poesia triste sobre a liberdade, sobre o ser como verbo-humano. O que é ser humano? E por que somos tão cruéis?”, enfatiza Pablo.

Inspirada em uma história real, “A Clara do Ovo” é fruto de relatos contados por uma prostituta que vivenciou conflitos familiares. Para o dramaturgo, a arte tem o poder de eternizar aquilo que, por natureza, é efêmero na vida real. “A dramaturgia foi inspirada em relatos que ouvi de uma prostituta. Coloquei no palco o que ela me contou e escrevi a dramaturgia para que essa história seja eternizada pela arte”, enfatiza.

A peça faz parte da programação #OcupaFeteg, evento idealizado pela Federação de Teatro e promovido com o apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC) da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A transmissão é gratuita e pode ser conferida no canal do YouTube da Feteg (youtu.be/DQhezo1BJd4).

Deixe uma resposta

Next Post

UCI Gran Fondo Rio 2021 é adiada para agosto

Em respeito à saúde dos participantes de 78 municípios brasileiros e baseados nas diretrizes e recomendações dos órgãos de controle em relação à evolução da pandemia do COVID-19 nestas cidades, a organização da UCI GF Rio 21 concluiu que o adiamento é a decisão mais racional e segura a ser […]

Subscribe US Now

%d blogueiros gostam disto: