Aplicativo de relacionamento lança campanha focada em saúde mental e relacionamentos

Hora News

O Badoo realizou uma pesquisa para compreender as principais preocupações de seus usuários durante a pandemia

Uma pesquisa do Badoo, melhor aplicativo para criar conexões sinceras, revelou que manter um relacionamento online pode ter um impacto positivo na saúde mental durante a pandemia. Essa foi a conclusão de 42% dos usuários da plataforma que participaram do estudo, que teve como objetivo entender quais as principais preocupações atuais dos solteiros quando se trata de relacionamentos.

As perguntas tiveram como objetivo compreender melhor os sentimentos associados a relacionamentos virtuais, como ansiedade e autoestima, além de como a pandemia pode ter afetado a saúde mental dos usuários do Badoo nos últimos seis meses.

Com base nesses dados, o Badoo lança a 3ª temporada do podcast “Conexões”. Mais uma vez apresentado por Dora Figueiredo, com a participação de especialistas e criadores de conteúdo, o programa tem como foco saúde mental e trata de temas como ansiedade, sexualidade, inteligência emocional, relacionamentos, entre outros.

”Nesta temporada, contamos com um cenário mais intimista e aconchegante para falarmos de assuntos sérios, mas de forma leve e descontraída. Todos os convidados são maravilhosos e deram dicas importantes. As pessoas precisam entender que autocuidado não é só cuidar da pele, por exemplo, é preciso se cuidar de dentro para fora”, diz Dora Figueiredo.

Uma das descobertas da pesquisa foi que o longo período de distanciamento social teve grande impacto na autoestima. Para 39%, se sentirem isolados e sozinhos contribuiu para uma queda da autoestima. Outros fatores incluem grande preocupação com a pandemia (38%) e terem tomado menor cuidado com a aparência (32%).

Além do sentimento de solidão, para 27% dos entrevistados, o distanciamento social tem causado o receio de não saber como agir ao encontrar as pessoas pessoalmente. Sem uma perspectiva de quando as restrições vão acabar, 31% dos solteiros têm receio de que a pessoa com quem estão se relacionando irá perder o interesse.

“Estamos passando por um momento bastante delicado, mas os usuários ainda estão buscando nossa plataforma para criarem conexões sinceras. Por isso, queremos estar presentes e oferecer as ferramentas apropriadas para que eles fiquem atentos à sua saúde mental”, diz Martha Agricola, Diretora de Marketing do Badoo no Brasil.

Para melhorar o humor, 53% dos entrevistados estão aproveitando o período para investir em seus hobbies. 46% disseram que conhecer novas pessoas de forma online tem sido uma grande ajuda, enquanto 39% aproveitaram o tempo para relaxar.

Izabella Camargo, Dora Figueiredo e Ana Paula Xongani falam sobre “Autocuidado Emocional” no primeiro episódio da 3ª temporada do podcast Conexões

O primeiro episódio da terceira temporada do podcast “Conexões” já está no ar com a participação de Ana Paula Xongani e Izabella Camargo que falarão sobre autocuidado emocional. Você pode conferir o programa pelo YouTube do Badoo BR ou pelas plataformas de streaming como Spotify, Deezer, Apple Podcasts Spreaker.

Confira o cronograma do podcast:

Dia 11 – Autocuidado Emocional
Ana Paula Xongani
Izabella Camargo

Dia 15 – Autoestima
Luiza Junqueira
Brisa Dantas

Dia 18 – Relacionamentos
Maqui Nóbrega
Manuela Xavier

Dia 22 – Ansiedade
Mabê
Bianca Mayumi

Dia 25 – Inteligência Emocional
Spartakus
Leticia de Oliveira

Dia 29 – Sexualidade
Babi Ribeiro
Mahmoud Baydoun

Acesse também a plataforma Conexões Zen para conferir mais conteúdos sobre saúde mental e relacionamentos.

Deixe uma resposta

Next Post

Especialistas da ESET apresentam webinar sobre computação em nuvem como alvo de cibercriminosos

Seminário online vai ocorrer no dia 23 de março, e inscrições para participar são gratuitas

Subscribe US Now

%d blogueiros gostam disto: