Prefeito de Gameleira convoca gestores a pressionar congressistas por apoio financeiro

Hora News

“Em conversa com o senador Luís do Carmo, propus essa questão a qual foi gentilmente aceita”, disse Wilson Tavares

Wilson Tavares (PP), prefeito de Gameleira de Goiás convocou outros gestores goianos (todos os membros da Associação Goiana de Municípios e Federação Goiana de Municípios – AGM) para fazer coro junto aos senadores e deputados federais de Goiás de cada região, a fim de garantir apoio financeiro por meio da reposição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A medida é necessária, segundo o gestor, pelo agravamento da pandemia do novo coronavírus.

Wilson afirma que a tendência é de que haja uma queda no FPM nos próximos meses, por isso, os demais prefeitos de Goiás juntamente com a (AGM), a Federação Goiana de Municípios (FGM) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM), devem se mobilizar para aplacar essa queda do FPM, que seria inviável para todos os municípios no momento.

“Ontem em conversa com o Senador Luís do Carmo, propus essa questão a qual foi gentilmente aceita. Deixei registrado por ofício. Vamos juntos lutar por essa causa. Qualquer queda neste momento inviabiliza nossas administrações”, declarou.

Pandemia

Destaca-se que, às 16h15 desta quinta (11), dados do governo de Goiás indicavam ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 em 95,75%. O Estado, que tinha 274 leitos em 14 de fevereiro, hoje conta com 447.

Em Gameleira de Goiás, ao todo, 229 pessoas testaram positivo para a Covid-19, desde o começo da pandemia, segundo dados da prefeitura, na quarta (11). Ao todo, foram 3 óbitos na cidade de 3.880 habitantes, e cerca de 111 km da capital.

Deixe uma resposta

Next Post

I Festival 45+ de Duetos de Dança Live fomenta trabalho de artistas com mais de 45 anos

O I FESTIVAL 45+ DE DUETOS DE DANÇA LIVE é um festival de dança contemporânea que acontece online de 16 a 21 de março de 2021. Vinte  bailarines de mais de 45 anos foram convidades a desenvolver duetos de dança para o formato de live. Serão apresentados 10 duetos de dança contemporânea inéditos, criados […]

Subscribe US Now

%d blogueiros gostam disto: