Aniversário de Glauber Rocha é celebrado com filmes sobre o cineasta, no Curta!On

Hora News

O principal nome do Cinema Novo, o diretor Glauber Rocha, faria aniversário no próximo domingo, dia 14. Sua atuação como cineasta deixou um importante e definitivo legado para a cultura brasileira, que até hoje ressoa em seus mais diversos setores. Por isso, o Curta!On comemora a vida e a obra desse grande artista, e destaca dois documentários sobre sua trajetória: “Rocha Que Voa”, de Eryk Rocha – filho de Glauber -, e “Glauber O Filme, Labirinto do Brasil”, de Silvio Tendler.

O Curta!On é uma plataforma de streaming do canal Curta!, disponível no NOW da NET/ Claro, que conta com mais de 450 produções organizadas por temas de interesse como Música, Artes, MetaCinema, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mitologia e Religião, Sociedade e Pensamento.

Confira os filmes sobre Glauber Rocha:

Rocha Que Voa – Grandes nomes da fotografia e do cinema brasileiros ganham a cena e saem de trás das lentes em “Luz e Sombra – Fotógrafos do Cinema Brasileiro”, série que tem direção de Betse de Paula e Jacques Cheuiche. São 16 episódios dedicados a 16 profissionais, entre eles Walter Carvalho, Luiz Carlos Barreto e Katia Coelho.

Glauber O Filme, Labirinto do Brasil – Dirigido por Silvio Tendler, o documentário fala  sobre a vida e a morte de Glauber Rocha, o polêmico cineasta baiano que revolucionou o cinema, promovendo uma radical revisão na cultura brasileira. Imagens de seu enterro, junto a depoimentos recentes de quem acompanhou sua trajetória explodem na tela num filme que também é tributo à memória de um artista que idealizava um cinema independente e libertário

Deixe uma resposta

Next Post

Câncer colorretal é o segundo mais incidente no Brasil

Neoplasia atinge homens e mulheres, e novos casos deixam de ser diagnosticados em decorrência da pandemia

Subscribe US Now

%d blogueiros gostam disto: