CRER, HUGOL, HCamp Goiânia utilizam sistema on-line para divulgação de boletins médicos

Hora News

Com a ferramenta, as unidades de saúde otimizam o atendimento e garantem mais segurança aos pacientes e seus familiares, em especial, nesse momento de pandemia

O Boletim Eletrônico do Paciente foi desenvolvido pela Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), responsável pela gestão do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), Hospital de Campanha para Enfrentamento ao Coronavírus (HCamp Goiânia) e Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS). Através do Boletim Eletrônico, os familiares de pacientes internados no CRER, HUGOL e HCamp Goiânia podem acessar as informações sobre o estado de saúde dos pacientes de forma remota, utilizando computador, tablet ou smartphone.

O Superintendente Executivo da Agir, Lucas Paula da Silva, destaca que o Boletim Eletrônico do Paciente visa facilitar o acesso às informações, possibilitando a consulta do quadro clínico de pacientes de forma prática. “O Boletim Eletrônico é uma ferramenta moderna e segura, com potencial para reduzir o fluxo de pessoas nas recepções dos hospitais e a quantidade de ligações. Com isso, conseguimos otimizar os atendimentos, prestando um suporte ágil e cada vez mais humanizado para todos”, finaliza Lucas.

O gerente corporativo de TI da Agir, Kelvin Cantarelli dos Santos pontua que o Boletim Eletrônico do Paciente também ajuda a diminuir a distância entre os familiares e a pessoa internada. “Por ser 100% eletrônico, o sistema facilita a disseminação e a compreensão das informações, podendo ser acessado a qualquer hora e de qualquer local, bastando ter uma conexão com a internet e o protocolo de acesso em mãos”, pontua.

Entenda como funciona o Boletim Eletrônico do Paciente

O Boletim Eletrônico é atualizado por profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais) de acordo com o quadro clínico de cada paciente internado. Essas informações podem ser acessadas pelos familiares do paciente, que recebem os dados de acesso no momento da internação. Assim, este familiar pode acompanhar diariamente o estado de saúde do paciente e as suas evoluções registradas no sistema.

O acesso ao Boletim Eletrônico também pode ser feito diretamente pelo site www.agirsaude.org.br. Para isso, é necessário clicar em “Portal do Paciente”, que aparece no menu principal da página. Em seguida, informe o número de protocolo e clique na opção “buscar”.

Deixe uma resposta

Next Post

Com produção de 1 trilhão de ovos por ano, Grupo Josidith lança Campanha institucional

Há 41 anos, Josias Pereira de Azevedo veio de Pacajus, cidade no interior do Ceará, para montar a empresa Ovos Josidith no estado de Goiás, hoje um dos maiores Grupos no segmento do agronegócio voltado à produção de ovos no país. Com duas unidades localizadas em Goiás, uma na cidade […]

Subscribe US Now

%d blogueiros gostam disto: