Novo decreto governamental é alerta para importância de não negligenciar a prevenção

Hora News

Em Goiânia, empresa implementa lavatórios públicos para estimular o hábito de lavar as mãos

O Brasil está enfrentando a segunda onda da Covid-19. Aglomerações, mau uso das máscaras e menor preocupação com a contaminação no fim de ano e no carnaval estão refletindo agora no aumento do contágio e a falta de estrutura dos hospitais para atender aos pacientes nessa nova fase mais desafiadora da pandemia, que conta com variantes do vírus ainda mais agressivas e contagiosas. Por essa razão, decreto governamental em Goiânia e na maioria das cidades da região metropolitana restringiram diversas atividades econômicas pelos próximos sete dias.

Buscando contribuir com os cuidados preventivos, a Brasal Incorporações instalou quatro lavatórios em pontos públicos, de acesso gratuito, para estimular que o goianiense possa higienizar suas mãos. “Nesse momento pelo qual estamos passando, esse é um cuidado que precisa ser ainda mais facilitado para as pessoas. Assim, estamos disponibilizando esses pontos em nossos terrenos, uma gentileza urbana através da qual esperamos também dar uma contribuição social frente a essa situação, incentivando as pessoas a terem esse hábito de prevenção”, salienta o diretor da filial da Brasal na capital, Thiago Galvão.

No Setor Oeste o local para a higienização das mãos está na Avenida Portugal, quase esquina com a Rua 12, na porta do estande do Reserva Newest. No Setor Marista existem dois pontos: um lavatório está na esquina da Alameda Coronel Joaquim de Bastos com a Alameda Coronel Antônio Jardim, instalado no tapume da obra do Reserva Parque Areião; outro está na entrada na Av. 136, na porta da Central de Decorados. No Setor Bueno, a pia está na praça temporária na Rua T-37, no terreno onde será futuramente construído o Moove Home Brasal.

Em todos os lugares as pias contam com disponibilização de água e sabão e são de uso gratuito de quem estiver passando. Além da prevenção à Covid-19, o simples ato de lavar as mãos pode reduzir em até 40% o risco de contrair doenças bacterianas e virais, como a gripe, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de evitar diarréias, infecções estomacais, conjuntivite e dores de garganta.

Deixe uma resposta

Next Post

Stone abre vagas de emprego em Goiânia

Fintech busca talentos para integrar o time comercial

Subscribe US Now

%d blogueiros gostam disto: