A Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP) convoca suas filiadas distribuídas em vários estados, que representam cerca de 800 mil servidores públicos das mais diferentes áreas de atuação, diretores e a população em geral para assinar a petição a favor do novo auxílio emergencial proposto pelo governo federal e contra a redução de jornada e salário dos servidores públicos.
“O novo auxílio emergencial é extremamente necessário para a sobrevivência de centenas de milhares de famílias, mas reduzir salários de servidores em até 25% e ainda sujeitá-los a três anos sem reajuste não é correto”, destaca Antonio Tuccilio, presidente da CNSP.
O abaixo-assinado também propõe o corte de 50% de penduricalhos fora dos salários de deputados federais durante o período de pandemia da Covid-19, que somam cerca de R$ 200 mil por mês. Esse corte também seria válido para vereadores, deputados estaduais e senadores. A campanha também é a favor do corte do fundo público partidário pela metade, que só em 2019 consumiu R$ 1 bilhão dos cofres públicos. “É uma grande quantia de dinheiro que pode cobrir o custo do auxílio emergencial com tranquilidade sem cortes adicionais para servidores”, relata Tuccilio.
O presidente da CNSP destaca que o corte de privilégios para quem recebe salários acima do teto proposto e ainda tem mais 50% de emendas impositivas é a melhor alternativa. Segundo Tuccilio, a proposta do novo auxílio emergencial é importante, porém está sendo montada de forma injusta para com os servidores.
“Não é possível que o governo queira dar a conta para o servidor público. Estão falando de reduzir salários de trabalhadores essenciais, como médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Isso traria uma sobrecarga ainda maior para o setor da saúde, o que extremamente prejudicial à população. Temos de nos manter unidos e lutar juntos” conclui o presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos.
Para assinar a petição, basta clicar no link a seguir e preencher os dados solicitados: https://bit.ly/3aAafqp