37ª rodada do Brasileirão pode definir campeão e rebaixados para a Série B

Helio Lemes

Desde 2003 o Campeonato Brasileiro de Futebol passou a ser disputado pelo sistema de pontos corridos, e foram poucos os campeonatos que a decisão ficou para a última rodada, algo que pode acontecer com a competição de 2020. E a rodada deste domingo, que é a 37ª do Brasileirão 2020, mesmo com o encerramento em 2021, é decisiva tanto na parte de cima como na parte de baixo da tabela, com duelos decisivos e que podem confirmar os dois últimos clubes rebaixados para a Série B e o Campeão da temporada.

Antes de dar destaque para a parte de cima da tabela, vamos saber como anda a disputa para não cair para a segunda divisão. Vale lembrar que Botafogo e Coritiba já foram rebaixados para a Série B, e que nesse momento quatro equipes brigam pelas últimas duas vagas na segunda. São elas Bahia, Fortaleza, Vasco e Goiás e na penúltima rodada uma ou duas delas já pode ter o rebaixamento confirmado.

Goiás e Vasco ainda se enfrentam na última rodada da competição, com esperança de chegar na última rodada com uma chance mesmo que remota de permanecer. Mas, para isso tanto o esmeraldino goiano, quanto o clube cruz de malta tem que vencer seus jogos hoje, o Vasco vai a São Paulo onde encara o Corinthians, que mira uma vaga na Libertadores, já o Goiás recebe o Red Bull Bragantino que também almeja uma das vagas na Libertadores, mesmo já classificado para a Sul-Americana.

Para Vasco e Goiás os jogos deste domingo são de vida ou morte para as duas equipes, no caso de um empate em seus respectivos confrontos, as duas entidades esportivas podem ter o descenso para a Série B confirmado neste domingo. No caso do clube carioca, a vir a se confirmar a queda, vai ser a quarta vez em um período em menos de 20 anos que o time da colina caiu para a segundona.

O Goiás por sua vez já ganhou a Série B em duas ocasiões e caiu em outras oportunidades para a segundona. O time deste ano ficou a maior parte na lanterna da competição, e a troca de treinadores atrapalhou bastante o desenvolvimento do clube no Campeonato. E a solução foi encontrada dentro de casa, com os técnicos Glauber Ramos e Augusto César que conseguiram fazer o time jogar, mas a campanha já era muito ruim e difícil de livrar o time da queda.

No entanto, ainda existe uma chance tanto para Vasco como para Goiás permanecerem, mas para isso vão precisar que Bahia e Fortaleza tropecem na última rodada. Vale lembrar que na noite do último sábado o Bahia goleou o Leão do Pici pelo placar de 4 a 0, passou o adversário na tabela de classificação no critério de desempate, mesmo com ambos tendo conquistado 41 pontos no torneio.

O Vasco se vencer os seus dois jogos restantes contra Corinthians x Goiás pode chegar a 43 pontos e caso Bahia ou Fortaleza não vençam na última rodada, pode se salvar da queda. Já o Goiás pode chegar a no máximo 42 pontos ao vencer os dois jogos que lhe restam, e precisaria contar com tropeços Fortaleza e Bahia, e que um empate das duas equipes que estão a frente dele na tabela de classificação na última rodada, ou um empate em seu confronto de hoje pode carimbar o passaporte do time goiano para a segunda divisão.

Flamengo x Internacional fazem duelo que vale o título

Na parte de cima a briga fica mesmo na disputa pelo título, e um jogo em particular ganhou cara de final, entre o líder e vice-líder da competição. Separado por apenas um ponto de diferença na tabela, Flamengo x Internacional se enfrentam a partir das 16h deste domingo (21/2) no Maracanã.

O Internacional é o líder com 69 pontos e em caso de vitória contra o rubro-negro carioca, pode conquistar o título do campeonato com uma rodada de antecedência e voltar a conquistar o campeonato nacional depois de 41 anos da sua última conquista.

O Flamengo por outro lado tenta conquistar a competição pelo segundo ano consecutivo, Campeão do Brasileirão de 2019, o time rubro-negro teve diversos altos e baixos durante a temporada, principalmente desde a saída do técnico português Jorge Jesus, contratarem Rogério Ceni para assumir a equipe.

Mesmo eliminado nas oitavas da Libertadores da América e da Copa do Brasil, o time comandado por Rogério Ceni chega a penúltima rodada com um único objetivo impedir o título do Internacional, e com a missão de vencer o São Paulo na última rodada para ser campeão brasileiro de 2020.

Deixe uma resposta

Next Post

Vendas por WhatsApp crescem em lojas da Bibi e conquistam clientes

Além de auxiliar os franqueados, alternativa visa levar segurança, conforto e praticidade aos consumidores da marca

Subscribe US Now

%d blogueiros gostam disto: