Com foco na formação profissional de professores, Senac EAD lança seis novos cursos de Licenciatura

Hora News

Além de Pedagogia, opções oferecidas são: Biologia, Filosofia, Física, História, Letras (português e inglês) e Matemática

Com a proposta de oferecer formação profissional de qualidade a professores e estudantes, o Senac EAD lançou no dia 8 de fevereiro, seis novos cursos de Licenciatura. O processo seletivo prossegue até 8 de abril e os candidatos poderão utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de solicitarem transferência e aproveitamento de diploma (em áreas afins).

A oferta desses cursos atende à demanda de estudantes, interessados em investirem em carreiras focadas na educação, mas, que enfrentam as dificuldades do acesso ao ensino presencial. As informações podem ser confirmadas nos resultados do Censo da Educação Superior 2019, que apontou os seguintes dados: crescimento de 53,3% no número de matrículas em Licenciatura no período de 2009 a 2019. Além disso, 73,5% dos estudantes matriculados na rede privada, optaram pela modalidade a distância.

A pesquisa aponta ainda a atenção do Senac EAD em disponibilizar cursos que estão entre os 10 mais procurados pelos alunos: Biologia, Filosofia, Física, História, Letras (português e inglês) e Matemática. Na instituição, a licenciatura em Pedagogia é oferecida desde 2017, a qual representa, de acordo com o censo, quase 50% dos alunos matriculados no País.

Compromisso com educação

Os cursos do Senac EAD têm objetivo de formar profissionais em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais, de forma que estejam preparados para planejar, coordenar, executar e avaliar os processos educativos. As opções ofertadas totalizam carga horária de 3.264 horas, distribuídas em oito períodos e com uma estrutura curricular focada em atividades teóricas e práticas. Para os estudantes que conseguirem maior dedicação na formação, existe a oportunidade de concluir o curso em três anos e meio.

De acordo com o coordenador de graduação do Senac EAD, Fábio Pereira da Silva, a metodologia elaborada pela instituição representa a oportunidade de articulação entre os componentes teóricos da área do saber e a realidade da profissão. “Constitui-se em uma experiência importante para a carreira, pois oferece a chance de colocar em prática a teoria aprendida na escola, em contato direto com o ambiente de trabalho. Os alunos vivenciarão a realidade dos processos laborais e receberão orientação sobre aspectos comportamentais que contribuirão com a atuação no mercado profissional”, argumenta.

A tradição do Senac EAD está presente na utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), de forma a oferecer recursos que contribuam na efetividade do processo de aprendizagem. No Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os alunos têm a possibilidade de se relacionar, trocar informações, experiências e de realizarem trabalhos em grupos.

De forma a alcançar esses resultados, a aprendizagem é assistida por Sistema de Gerenciamento da Aprendizagem (Ambiente virtual – BlackBoard Learning System), utilizado como meio de informações sobre o curso, para disponibilizar os planos de ensino, os conteúdos dos cursos, gerenciar a participação dos alunos e dos professores e para promover a interação entre os participantes.

“Esses recursos potencializam o processo de ensino-aprendizagem, ao possibilitarem o acesso a bibliotecas virtuais, mídias, software, banco de dados, recursos audiovisuais, entre outros dispositivos tecnológicos que motivem o discente a estudar, tornando-o participativo, crítico e reflexivo e auxiliando na construção do conhecimento”, conclui Fábio.

Detalhamento dos cursos

Os interessados em participarem do processo seletivo em Licenciatura podem acessar o link para ter informações sobre o detalhamento e valores de cada curso. Cabe destacar que o Senac EAD disponibilizou 20% de desconto nos sete títulos aos que optarem pela nota do Enem, para inscrição em 2021.

Deixe uma resposta

Next Post

Sicoob é a primeira instituição financeira cooperativa integrada ao gov.br

Com a ação, os 5 milhões de cooperados da instituição financeira passam a acessar com mais facilidade os 2,7, mil serviços digitalizados pelo governo federal. Serviços de estados e municípios já integrados também estão disponíveis na plataforma

Subscribe US Now

%d blogueiros gostam disto: