Contas com discurso de ódio serão excluídas do Instagram

Hora News

Contas que enviarem mensagens com conteúdos de ódio serão excluídas do Instagram. O aplicativo fez o anúncio em seu blog na última quarta-feira (10).

As mensagens que são conhecidas como DMs, ou seja, Directs, são enviadas em um chat privado da plataforma. Vale ressaltar que antes da nova atualização, o usuário que enviasse conteúdos ou ofensivos, o emissor da mensagem ficava impedido de usar o chat.

Com a nova atualização, o aplicativo vai conseguir deletar as contas de quem enviar conteúdos ofensivos, e de perfis criados apenas para o envio desse tipo de mensagem.

Instagram cria ferramentas para evitar discursos de ódio nas redes sociais

A nova atualização do Instagram vai contar com novas ferramentas, para que o usuário possa evitar os discursos de ódio, mesmo quando for uma mensagem pública.

Ou seja haverá filtros nos comentários, que irão impedir que outras pessoas possam interagir com aquele conteúdo, independente se serão frases ou emojis na publicação.

O aplicativo afirmou que as ferramenta vão permitir uma queda na quantidade do discurso de ódio na própria rede social.

No anúncio sobre as novidades, o Insta afirmou que evitar que as pessoas não vejam esse tipo de conteúdo, é desafiador, pelo fato das conversas nas DMs serem privadas.

*Com informações do G1

Deixe uma resposta

Next Post

Importante para a vida, vínculos de amizade devem receber atenção e exercício de perdão

Na data que celebra a amizade, psicóloga salienta a importância dos laços e fala sobre amigos verdadeiros e redes sociais

Subscribe US Now

%d blogueiros gostam disto: