“Marden vai fazer muito mais, tudo vai continuar e melhorar”, disse Jânio durante solenidade de transmissão de cargo, em Trindade

Em discurso marcado pela emoção, o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot, transmitiu o cargo para o prefeito empossado, Marden Júnior, na manhã desta sexta-feira (1º/01) com uma mensagem de confiança em relação ao futuro: “Ele vai fazer muito mais”, disse após destacar o leque de realizações que alcançou em dois mandatos à frente do Executivo Municipal.

“Tudo isso vai continuar e melhorar”, disse Jânio Darrot. “O povo impediu que nossa cidade voltasse para as mãos de corruptos que buscam o poder apenas para beneficiar a si próprios, e que não têm nenhum interesse em fazer algo pelo próximo”, destaca, sob aplausos.

Ao relembrar a trajetória que culminou na vitória de Marden Júnior, Jânio fez um agradecimento especial por ele ter aceito o desafio da candidatura, quando tinha apenas 3% das intenções de voto. “Você acreditou que poderíamos vencer o pleito, e vencemos”, disse.

Jânio Darrot agradeceu ao sucessor pela lealdade como vereador na Câmara Municipal e como secretário municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária de Trindade. Citou realizações, como o programa Lotes Solidários e o acesso à escritura de imóveis por parte de famílias que sonhavam com o documento há mais de 30 anos. Realçou o avanço da construção civil no município. E proclamou: “Hoje você e o Pastor Alcione são as estrelas, vocês são a esperança de todos nós”.

Jânio Darrot relembrou a trajetória como prefeito de Trindade por oito anos, oportunidade em que alcançou 80% de aprovação popular. Fez um agradecimento especial à primeira-dama, Dairdes Darrot. “Ela sempre esteve ao meu lado, mesmo discordando quando decidi ingressar na atividade pública”, disse. “Muito obrigado por seu carinho e lealdade o tempo todo”, pontua.

No balanço da gestão, o ex-prefeito ressalta que deixa o Município com R$ 80 milhões no caixa, e com todos os documentos em dia para realizar convênios nas esferas estadual e federal. “Não estamos positivados, não devemos nada”, proclama.

Numa releitura das duas gestões, Jânio disse que muitos poderiam pensar que tudo foi muito fácil, ao mesmo tempo em que observa: “De fato pode ser muito fácil, basta querer, trabalhar duro e ter respeito para com o cidadão que as coisas acontecem”.

Ao discursar, Jânio Darrot fez questão de citar os pais do prefeito empossado, Marden Alves e dona Dorinha. “Eles sempre estiveram presentes na vida do filho, com orientação e carinho. São uma presença forte na vida dele, para que pudesse atingir seus objetivos”, destaca.

O ex-prefeito fez questão de fazer agradecimento especial a seus secretários e colaboradores, ao observar que muitos deles continuarão suas atividades na Prefeitura de Trindade. “Muito obrigado pela lealdade, companheirismo, amizade e trabalho incansável esse tempo todo, e que Deus lhes paguem”, ressalta.

Jânio Darrot projetou que Marden Júnior vai dar continuidade ao trabalho iniciado por ele no sentido de transformar os destinos de uma cidade a cada dia melhor. Ele acentuou o trabalho dos servidores públicos “pelo dia a dia de empenho e de lutas incansáveis”. Disse, ainda, que a nova equipe “com certeza sairá vencedora e vai dignificar a gestão de Marden”.

O ex-prefeito citou o advento da pandemia de Covid-19, ao observar que “tratou-se de uma situação que jamais pensávamos que viveríamos”. Neste sentido, enalteceu o trabalho da primeira-dama, Dairdes Darrot e da Secretaria de Assistência Social que levaram “solidariedade, conforto e dignidade para as famílias em situação de vulnerabilidade”.

No setor educacional, elencou o trabalho realizado no sentido de cuidar das crianças “como se fossem nossos filhos e realmente o são a partir do momento em que entram na escola”. Ele diz que a essência desta ação se pauta pela “dignidade, respeito, carinho e ensino de qualidade”. Citou o Ideb alcançado pela Rede Municipal de Ensino, bem acima das médias estadual e nacional. Falou, ainda, da distribuição gratuita do kit de material escolar e uniforme, das reformas e ampliações em todas as unidades educacionais, inclusive com mobiliário, e do pagamento do piso salarial nacional dos professores.

Jânio Darrot fez, ainda, referência ao trabalho realizado em diversos setores como indústria e comércio, mobilidade urbana, meio ambiente, esportes, cultura e lazer.

“Deus sempre foi muito generoso na minha vida toda e, agora, muito mais ainda”, afirma Jânio. Num breve retrospecto de seu trabalho como presidente estadual do PSDB, informou que o partido alcançou 21 prefeitos e 20 vices, uma performance considerada muito positiva.

O ex-prefeito fez uma saudação especial à nova Câmara de Vereadores. “Tenho certeza de que estarão ombreados lado a lado com Marden para fazer de Trindade uma cidade a cada dia melhor”, disse ele.

“Conte sempre comigo, Marden. Estarei em orações para que realize uma grande gestão. De longe, vou torcer muito como seu companheiro, defensor, seguidor e cidadão trindadense”, conclui Jânio Darrot.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: