Mães e gestantes do HEMNSL são presenteadas

O Serviço Social do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), por meio de doações de parceiros, ofereceu às mães e gestantes que são acompanhadas pela unidade, kits de enxovais contendo roupinhas, fraldas de pano e descartáveis, produtos de higiene, mantas e outros mimos para os bebês. As entregas foram realizadas nos dias 21 (segunda-feira) e 23 de dezembro (quarta-feira) pela equipe.
Foram agraciadas com os presentes as mães que estão internadas no HEMNSL e que estão em trabalho de parto, além das 22 gestantes do 106º curso online “Gestar Vidas”, que encerrou as atividades nesta quarta, (23). A entrega simbólica desses kits, como de costume, é feita com a presença do capelão da unidade, padre Rafael Magul. Os enxovais direcionados ao curso são doados pelo grupo voluntário “Mãos Generosas”, formado por mulheres que há 30 anos, desenvolvem importante ação social e são parceiras do HEMNSL nesse programa.
Já para as mães e bebês internados, os presentes foram entregues atendendo às medidas de segurança e distanciamento adotadas em virtude da pandemia. A coordenadora do Serviço Social, Lourdes Maria; e a assistente social, Suelene Camargo; acompanhadas da equipe de Enfermagem, passaram em cada enfermaria entregando enxovais e outras lembrancinhas. “Tivemos um ano cheio de altos e baixos, mas nem por isso, vamos deixar nossas mãezinhas sem um mimo, mesmo que sejam singelos”, frisou Lourdes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: