Empresa goiana torna mais eficiente o plantio de canola no Canadá

Hora News
Fundada em Caldas Novas (GO), mas com atuação por todo o país e mercados como o americano, europeu e africano, a J. Assy, do empresário José Roberto Assy, cada vez mais se consolida como uma empresa global no agro. Graças ao forte investimento em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, uma novidade é a parceria com a canadense Clean Seed Capital Group, que acaba lançar a plantadeira SMART Seeder MAX-S.
O maquinário traz como destaque, o dosador de sementes de canola desenvolvido pela empresa goiana. Na prática, o dosador Selenium proporciona melhor espaçamento de sementes e consequentemente melhor distribuição na hora do plantio. Enquanto os dosadores utilizados e testados pela Clean Seed necessitavam em média de 3 quilos de semente por hectare, o dosador brasileiro reduziu a distribuição pela metade, com cerca de 1,5 kg/ hectare.
Atualmente, o Brasil é um grande importador de óleo de canola, utilizada por aqui principalmente na produção de óleo de cozinha. De acordo com o levantamento da Conab, na safra de 2019, o país produziu em 34 mil hectares, 48,6 mil toneladas da oleaginosa. Mesmo com produção concentrada no Rio Grande do Sul, (mais de 90% da área total) e Paraná, segundo estudos da Embrapa, a oleaginosa também pode ser cultivada em ambiente tropical e em regiões como o Cerrado e o semiárido brasileiro.
Além da gastronomia, a cultura também tem papel de destaque como matéria-prima para biocombustíveis. O maior produtor e exportador do mundo é o Canadá, em mais de 18 milhões de hectares, produz cerca de 20 milhões de toneladas anualmente.

Deixe uma resposta

Next Post

Experimente Maceió: natureza, sabores, cultura e aventura em um só destino

Sairão de Goiânia voos diretos nos dias 19 e 26 de dezembro, além de nos dias 2, 9, 16 e 23 de janeiro rumo à Capital alagoana

Subscribe US Now

%d blogueiros gostam disto: