Náutico lança camisa “Vidas negras importam”

O Náutico lançou na última sexta-feira (18/9) o novo uniforme do time para a temporada. O destaque foi para a cor do novo manto, que é preto e trás escrito no peito “Vidas negras importam”.

O lançamento da nova camisa foi feito com um vídeo, que tem duração de um minuto e trinta e três segundos. Onde é narrada parte da história do clube.

As imagens mostram ainda o brasileiro Neymar que foi expulso do jogo contra o Olympique de Marselha, em partida válida pelo Campeonato Francês, após agredir o zagueiro Alvaro González, que o teria chamado de macaco na partida. Na parte em que Neymar aparecer, o craque do PSG, diz “Racismo no, Racismo no” para a arbitragem momentos antes de ser expulso.

Durante a narração do lançamento do novo manto do clube pernambucano, o time fez questão de lembrar um episódio triste da sua história, onde foi o último time grande a permitir um negro a vestir a camisa do clube.

Assista ao vídeo do lançamento do novo uniforme do clube pernambucano:

O narrador do vídeo relata durante o lançamento do novo uniforme do clube, que sofreu racismo ao vestir a camisa alvirrubra para defender o time.

“Era um coro racista, imitando o som de um macaco, e foi um som muito forte e você lembra que aquilo foi feito por causa da cor da sua pele”.

O texto narrado no vídeo diz que o time gostaria de apagar essas marcas do passado, e que um pedido de desculpas não seria suficiente, mas que o clube vai fazer a partir de agora é entrar na luta e ajudar a combater o racismo e encerra dizendo “O Naútico também é preto”!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: