Diversificação garante rentabilidade dos planos de previdência complementar da Prevcom

A diversificação de investimentos garantiu a rentabilidade dos planos da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) em agosto. A carteira da entidade registrou ganho de 0,87% no mês, apesar do desempenho fraco da Bolsa de Valores. No acumulado do ano, os recursos aplicados pela instituição renderam 4,28%, acima do objetivo de IPCA mais 4% que fechou em 3,69%. O resultado apurado em 12 meses alcançou 9,91%.

A Fundação, responsável pela gestão do patrimônio de R$ 1,62 bilhão de 36.466 servidores públicos, mantém recursos aplicados em renda fixa, modalidade que concentra 69% do capital, 14% em multimercado, 10% em renda variável e 7% em investimentos no exterior. Esta composição, além de proporcionar taxas consistentes nos últimos meses, assegurou desempenho superior ao de ativos que são referência no sistema financeiro.

A seleção de fundos e as inversões em nichos que apresentam retorno elevado em relação à média do mercado viabilizaram, em agosto, rendimento correspondente a 544,29% do CDI que ficou em 0,16%. As aplicações suplantaram o alvo de IPCA mais 4%, que ficou em 0,57%, a inflação de 0,24% e a poupança que rendeu 0,22%. Os números reforçam a estratégia da instituição que manteve o rendimento em alta apesar da retração de -3,44% do Índice Bovespa (Ibovespa), indicador da cotação das ações negociadas em Bolsa de Valores, que interrompeu uma sequência de quatro meses seguidos de resultados positivos.

Prevcom

A Prevcom é entidade responsável pelo gerenciamento dos planos de previdência complementar exclusivos dos servidores dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia e da Capital paulista. A Fundação, por meio do plano multipatrocinado Prevcom Multi, administra também os benefícios oferecidos aos funcionários dos municípios de Birigui, Guarulhos, Jales, Louveira, Osasco, Ribeirão Preto e Santa Fé do Sul.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: