HEMNSL promove ação ao Dia Mundial de Segurança do Paciente

Hora News

Por meio do seu Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), o Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) realizou ontem, 17 de setembro (quinta-feira), uma ação especial em alusão ao “Setembro Laranja”, mês que destaca a importância da segurança do paciente como uma prioridade da saúde, uma vez que ela constitui um dos componentes mais importantes da qualidade da assistência, conforme estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Com um mural afixado no corredor das enfermarias, o enfermeiro do NSP, Guilherme Ono de Gouvêa, convidou os funcionários a interagir escrevendo no painel os possíveis motivos para não fazerem uma notificação.

“O intuito dessa ação é reforçar ao trabalhador o papel de uma instituição de saúde segura, onde tanto ele quanto os pacientes são beneficiados. Com um profissional treinado, apoio psicológico e disposição de equipamentos de proteção individual, haverá uma redução brusca nos incidentes e eventos adversos, proporcionando um ambiente seguro”, reforçou Guilherme.

Deixe uma resposta

Next Post

Governo Federal institui incentivo financeiro para atendimento de saúde a populações vulneráveis

O Governo Federal instituiu, nesta quinta-feira (17), incentivo financeiro para fortalecer equipes e serviços da Atenção Primária à Saúde. A medida garantirá cuidados a populações vulneráveis no contexto da situação de emergência de importância internacional decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Saiba mais. De acordo com o texto da […]

Subscribe US Now

%d blogueiros gostam disto: