Esporte Clube Pinheiros traz o primeiro gramado com tecnologia mais avançada do mundo

O Esporte Clube Pinheiros reabriu as portas dia 7 de julho e já apresentou o seu novo gramado do Campo A. O mais moderno campo FIFA QUALITY PRO. As obras já estão em andamento há mais de 80 dias, o seu principal diferencial é o ShockPad, que é uma estrutura flexível instalada abaixo do gramado. Além da alta tecnologia que a grama importada da Finlândia possui, altamente recomendada pela FIFA, garante maior conforto no jogo e a alta absorção de impacto.

A mudança do gramado natural pelo sintético aconteceu após algumas pesquisas efetuadas pelo Esporte Clube Pinheiros com atletas e usuários do gramado. As vantagens são a qualidade do gramado, o conforto oferecido aos atletas (Absorve melhor os impactos), e a durabilidade que é superior aos demais tipos do mercado. Para os esportistas se trata do melhor gramado para treinos e realização de campeonatos por apresentar leveza aos atletas ao correr e ao jogar .

Este será o primeiro campo no Brasil a ter esta tecnologia. O técnico Tite, que completou três anos a frente da Seleção Brasileira, entrou em contato com o Diretor de Patrimônio, Ney Roberto David, do Pinheiros para obter informações sobre as características do novo gramado, com objetivos particulares. Tite mostrou interesse em testar o gramado e já foi convidado para conhecer o clube e o novo Campo A.
Com o sistema de drenagem (apresentado na imagem abaixo) permite jogos mesmo com chuvas intensas, secando rapidamente. Não suja o uniforme dos atletas. Tem baixa absorção do calor. Apresenta aparência e performance similar ao gramado natural. Tem contato suave com a pele. Splash mínimo, e Envioonment Friendly (Totalmente reciclável e baixo teor de polímeros). O Saltex BioFlex é um mineral especialmente revestido, que protege o meio ambiente, e cria melhores condições e protege a segurança do jogador – Uma substituição completa dos tipos de preenchimento anteriores, como o SBR (borracha).

O sistema do gramado que além de trazer segurança para os atletas é sustentável para o meio ambiente
“Todos nós estamos com uma expectativa muito positiva para esse novo gramado FIFA QUALITY PRO, hoje o futebol do PINHEIROS tem uma demanda enorme para o uso desse campo, que abrange dos 7 aos 70 anos, e toda essa tecnologia já comprovada na Europa, vai nos ajudar a usá-lo da melhor forma e assim poderemos atender ainda mais os associados” José Antônio, Diretor de Comunicação do ECP.

O cronograma para a entrega do novo gramado, no campo A, está dentro do prazo. Todo o sistema de drenagem já foi instalado, e irrigação. A grama MRTX legacy 35 desembarcou no porto de Santos no dia 8 de Julho. Outra vantagem do gramado está no aspecto econômico, ele exige menor manutenção que a grama natural e permite o aumento da prática de esportes no Clube Pinheiros com uma grade mais ampliada de horários para as crianças.
Além da novidade do gramado, importado da Finlândia, o Clube disponibilizou aos alunos o canal Futebol Maior no YouTube. Que permitiu aos associados a praticarem o esporte de casa durante o isolamento social. Nas aulas on-line, os profissionais apresentam as atividades de maneira didática e simples, para que possam ser realizadas em qualquer lugar, e assim manter o vínculo com os alunos. Essa modalidade online possibilita que o futebol continue a ser praticado por todos(a).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: