Gulf Oil: parceria com a McLaren na Fórmula 1 e nos carros de rua

A McLaren e a Gulf Oil International Ltd. anunciaram uma parceria estratégica de vários anos. A parceria cobre tanto a McLaren Automotive (fabricante de supercarros de luxo) quanto a McLaren Racing.

A parceria reúne duas marcas de renome que têm uma longa história de sucesso e simboliza uma ambição unida de usar a inovação e os recursos líderes de classe para refinar uma fórmula vencedora, tanto nas pistas quanto nas ruas.

O vínculo da Gulf com a McLaren começou em 1968 e continuou até o final da temporada de 1973. Juntas, as duas empresas obtiveram sucesso nos campeonatos de Fórmula 1 e Can-Am, vencendo mais de 40 corridas e cinco títulos da Can-Am. A parceria foi renovada nas 24 horas de Le Mans, na década de 1990, com o famoso McLaren F1 GTR correndo com as cores da Gulf ao longo da década.

Marca reconhecida e confiável globalmente, o disco laranja instantaneamente reconhecível da Gulf é sinônimo em todo o mundo de produtos de alta qualidade, inovação e excelência técnica, alinhando-se diretamente com os principais atributos da McLaren.

A partir de 2021, a Gulf se tornará o fornecedor preferencial de lubrificantes da McLaren Automotive, com os carros sendo abastecidos com Gulf Oil e combustível otimizado para motores de alto desempenho.

A marca Gulf também será exibida nos eventos PURE da McLaren Automotive para clientes que ocorrem em todo o mundo, nos concessionários e no kit da equipe.

Além disso, um número pequeno e exclusivo de clientes terá a opção de ter seu supercarro McLaren pintado à mão pela McLaren Special Operations, a divisão de customização sob medida da empresa, com pinturas e cores que remetem ao famoso F1 GTR Le Mans que correu na década de 1990.

Para lançar a parceria, a marca Gulf será integrada à equipe McLaren de Fórmula 1 no GP da Inglaterra de 2020, entre 31 de julho e 2 de agosto. O logotipo será representado pelo pessoal da McLaren F1 durante a temporada de 2020, incluindo os pilotos Lando Norris e Carlos Sainz e todos os integrantes da equipe McLaren. A marca Gulf também aparecerá nas carenagens dos motores e nos espelhos retrovisores dos carros de corrida McLaren MCL35.

“É ótimo poder receber de volta a Gulf depois de uma longa associação histórica em que o nome adornou muitos carros de rua e de corrida da McLaren ao longo dos anos. A McLaren tem um rico histórico de trabalho com parceiros líderes em seus segmentos e estamos felizes em continuar essa tendência por meio de nossa parceria renovada com a Gulf. Como a McLaren, o nome Gulf é sinônimo em todo o mundo de excelência técnica, inovação e empolgação das corridas e do automobilismo.
“Todo supercarro terá combustível e lubrificantes Gulf ao sair do McLaren Production Center. Sei que nossos clientes ficarão emocionados em poder trabalhar com nossa equipe sob medida e personalizar um supercarro da McLaren com a decoração icônica da Gulf.”
Mike Flewitt, CEO da McLaren Automotive.

“Essa é uma parceria muito empolgante que traz a marca Gulf de volta ao automobilismo de elite. Os livros de história estão cheios de feitos notáveis que contam o que Gulf e McLaren alcançaram no passado. Agora estamos juntos mais uma vez para escrever o próximo capítulo desta parceria única.
“Estamos orgulhosos de trabalhar ao lado de uma marca que compartilha nossas aspirações futuras e nossa ambição por inovação, tanto nas ruas quanto nas pistas. Esperamos trabalhar juntos e desenvolver ainda mais os recursos líderes da Gulf e da McLaren.”
Mike Jones, CEO da Gulf Oil.

“Estamos felizes em receber a Gulf de volta à McLaren e reunir duas marcas icônicas em uma nova e empolgante parceria. A Gulf faz parte da história da McLaren e é bem conhecida por sua inovação e excelência técnica no setor, com as quais se alinha perfeitamente à McLaren. Estamos ansiosos para iniciar nossa parceria nesta temporada.”
Zak Brown, diretor executivo da McLaren Racing.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: