Retorno à vida saudável

Quando a rotina vira de cabeça para baixo, hábitos saudáveis ficam para trás. O Coronavírus chegou impondo novas regras, e com elas, novos desafios. Como não ceder ao sedentarismo quando estou em casa? Como voltar a dormir bem? Como não deixar a ansiedade tomar conta? E a autoestima, onde fica? Já estamos colhendo os frutos de todo esse caos que estamos vivendo, as roupas já não têm o mesmo caimento, a disposição já não é a mesma e o humor então, nem se fala. Mas para ajudar as pessoas a darem esse ponta pé inicial para volta à vida saudável, os profissionais da The Clinic, no Setor Marista, idealizaram o projeto ‘Desafio 21 Dias’.

A pandemia não mudou apenas o jeito das pessoas trabalharem e se relacionarem, mas também a forma de se alimentar, esta sofreu uma transformação radical nos últimos meses. É importante citar que as escolhas alimentares que fazemos interferem na nossa imunidade, e se tem uma coisa que ninguém quer agora, é ficar doente. Como a saúde física anda junto com a saúde mental, quando uma vai mal, a outra tende a piorar. Notícias ruins, noites mal dormidas, falta de rotina, baixa autoestima, é tanta coisa que fica difícil assimilar.

Com o intuito de proporcionar um acompanhamento adequado, a The Clinic lança o programa ‘Desafio 21 Dias’, para ajudar a trilhar o caminho dos bons hábitos e da saúde. “Preparamos um programa com nossa equipe multiprofissional que oferecerá todo o suporte necessário para incentivar os participantes a se reconectarem com a saúde física, mental e até mesmo seguir melhor do que antes disso tudo”, explica a nutricionista Tatiana Galvão, idealizadora do projeto.

O programa terá sua aula inaugural neste sábado (01/08), na República da Saúde e começa com as avaliações dos pacientes nos dias 03 e 04 de agosto, logo os 21 dias começam a contar a partir do dia 05 do mesmo mês, essa avaliação se repetirá ao final para considerar os resultados. Os participantes terão acompanhamento com nutricionista, esteticista, personal trainer e psicólogo durante esses dias. Nesse período, terão acesso ao grupo de incentivo no whatsapp, com propostas de desafios diariamente, interação entre os participantes e acesso aos profissionais envolvidos.

A nutricionista Tatiana Galvão e o psicólogo Stênio Marques prestarão consultoria nutricional e sessões de terapia breve focal com 1h de duração uma vez na semana. Já a esteticista Anny Reis, também uma vez na semana, aplicará técnicas de massagens de acordo com a necessidade individual dos pacientes. O personal trainer João Paulo ficará encargo de direcionar o condicionamento físico dos participantes por meio de aulões, distribuídos durante as três semanas.

Para incentivar os participantes, eles receberão um kit de boas-vindas com brindes dos parceiros República da Saúde, Flow e Trudilu Fitness, e os três primeiros lugares serão premiados. Voltar para a rotina de treinos e alimentação saudável pode parecer difícil, ainda mais nesse momento único que se vive, mas com o acompanhamento adequado, de profissionais que entendem a necessidade de corpo e mente de cada um, é possível começar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: