Sesc lança campanha de Carnaval para incentivo à doação de sangue

Hora News

Unidade do Faiçalville promove ação com orientações preventivas para o período festivo e realiza coleta de doação de sangue

O Carnaval está chegando e o Sesc Faiçalville realiza, no dia 14 de fevereiro, das 8h às 16h, uma grande ação de orientação preventiva para os foliões. Na ocasião, o Hemocentro também estará presente para colher doação de sangue.

Durante o período de Carnaval, muitas pessoas se esquecem dos cuidados com a saúde como hidratação, aplicação do filtro solar, boa alimentação e o uso dos preservativos. Os foliões também deixam para escanteio a doação de sangue, sendo que ao longo das festividades a demanda por bolsas de sangue aumenta em 40%, de acordo com o Hemocentro Goiás.

Para garantir um Carnaval com mais atenção e afeto, além da unidade móvel do Hemocentro no Sesc Faiçalville, a ação contará com a participação do Senac Goiás com atividades de educação com orientações preventivas de pré, durante e pós folia. Também serão realizados no local teste de glicemia e aferição de pressão.

O diretor regional do Sesc/Senac, Leopoldo Veiga Jardim, reforça que a ação é mais uma forma de dar acessibilidade aos cuidados com saúde, uma marca já registrada das entidades. “Nosso papel é esse, o de levar serviços e informações úteis à população, contribuindo para a construção de uma comunidade mais consciente e saudável”, pontua.

Deixe uma resposta

Next Post

Menina tem 75% do corpo queimado após colocar fogo em colchão

Uma brincadeira na tarde da última quarta-feira (12) terminou com uma menina de apenas seis anos com 75% do corpo queimado, no setor Antônio de Brito, em Minas Gerais. De acordo com as informações divulgadas a criança brincava com o irmão de dois anos, quando um colchão pegou fogo. A […]

Subscribe US Now

%d blogueiros gostam disto: