Projeto que une ciência para a produção sustentável de alimentos é apresentado ao Governo de Goiás

Hora News

Empresários, pesquisadores, reitores de universidades e Governo de Goiás se reúnem, nesta segunda-feira (10), para conhecer o projeto Biomas Tropicais, desenvolvido em parceria com o Instituto Fórum do Futuro, que é uma iniciativa voltada ao emprego do conhecimento científico no uso racional dos recursos naturais disponíveis nos diferentes ecossistemas brasileiros para a produção sustentável de alimentos.

Participarão do encontro o governador Ronaldo Caiado, os secretários Adriano da Rocha Lima (Desenvolvimento e Inovação), Antônio Carlos Souza Lima Neto (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), representantes do Instituto Fórum do Futuro, como o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles e o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Derly Fialho.

Também estarão presentes os reitores das principais instituições de ensino de Goiás, representantes de entidades do setor produtivo, como a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), e membros da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

O que é

O Instituto Fórum do Futuro é um grupo de reflexão independente que promove debates de valorização da ciência, pesquisa, tecnologia e inovação a partir da perspectiva do desenvolvimento sustentável. A área central de interesses do projeto é a cadeia de valor do alimento e a bioenergia. Para mais informações, basta acessar o site https://www.forumdofuturo.org/home/.

O projeto Biomas Tropicais tem como objetivo avaliar impactos de áreas ocupadas e criar alternativas para o manejo da atividade agrícola por meio de pesquisas nos diversos biomas do país, sempre em busca de uma agricultura tropical sustentável. Ele é desenvolvido em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), as Universidades Federais de Lavras e Viçosa, além da Universidade de São Paulo (USP), contando com o suporte do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Horário: 9h

Local: Palácio das Esmeraldas

Deixe uma resposta

Next Post

Dois motoristas de aplicativo são mortos no DF

Dois motoristas de aplicativos foram mortos em menos de 24h no último final de semana no Distrito Federal (DF), entre as vítimas está um sargento reformado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). De acordo com a publicação do Metrópoles o primeiro caso foi registrado no domingo (9), quando o […]

Subscribe US Now

%d blogueiros gostam disto: