15 de agosto de 2020

Hora news

Seu site de notícias

Paciente sente reviver no HMAP

Por Julianna Adornelas

Uma festa surpresa para comemorar os 80 anos do paciente Sebastião Luiz Ribeiro foi preparada pela equipe multidisciplinar do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) em uma pequena festa durante o horário de visitas na tarde dessa terça-feira. “O objetivo foi não deixar passar em branco uma data bonita de uma pessoa que tem oito décadas de história e que está sob nossos cuidados para restabelecer a saúde”, disse a diretora-geral do hospital, Lília Monteiro.

A equipe de nutrição preparou um pequeno bolo chamado cupcake acompanhado de suco de goiaba e um pão de queijo. Tudo na medida prescrita para um paciente em suas condições e para comemorar seu aniversário em alto estilo.

Enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas e médicos deixaram suas atividades por um instante, entraram na comemoração e foram cumprimentar o paciente por seus 80 anos. A nutricionista Maria das Graças explicou que tudo foi feito dentro da dieta que o serviço preconiza para cada paciente em suas diversas necessidades.

Para a diretora-geral Lília Monteiro a ação é simples, mas de grande significado para a unidade e seu objetivo de entregar um serviço de saúde que se prima pela humanização. “Pretendemos ter nossos pacientes sempre alegres e acolhidos nesse hospital, porque entendemos saúde como conceito universal, que vai além da prescrição de medicamentos e internação. Cuidados de pessoas, acima de tudo”, frisou.

O mineiro Sebastião Luiz Ribeiro contou que veio de Carmo do Paranaíba quando ainda tinha sete anos e que se sente muito mais goiano. A comemoração de seu aniversário foi uma grata surpresa pra ele, que disse se sentir “revigorado” no HMAP. “Aqui eu estou bem cuidado e sei que vou ter uma vida muito melhor com o tratamento que me dão nesse hospital. Sinto que estou revivendo com esse cuidado”, finalizou.

%d blogueiros gostam disto: