Com show de Matheus Cunha, Brasil goleia Argentina e se classifica para Olimpíadas

(FOTO: LUCASFIGFOTO/CBF )

No último domingo (09), a seleção sub-23 enfrentou a Argentina, em jogo que valia vaga para as Olimpíadas em Tóquio-2020. O jogo foi realizado em Bucaramanga, na Colômbia.

Com a vitória, o Brasil se classificou em segundo lugar do grupo, atrás apenas dos próprios Argentinos, campeões do pré-olímpico. O jogo foi marcado pela grande atuação de Matheus Cunha, autor de dois dos três gols. O jogador, que atua na Alemanha, fez ótima partida, se movimentando durante todo o jogo.

Matheus Cunha comemora o gol contra a Argentina — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Outro que fez boa partida foi Paulinho, autor do primeiro gol aos 12′, com excelente assistência de Pedrinho. Aos 30′, após lambança da zaga Argentina, Matheus Cunha (que havia chutado uma bola no travessão pouco tempo antes) amplia o placar, após “chapéu” no goleiro.

Então, aos 9′ do segundo tempo, Matheus Cunha selou a classificação da Seleção, marcando pela terceira vez. Com os dois gols, o centroavante se tornou o artilheiro do Pré-Olímpico com 5 gols.

Ficha técnica

Brasil 3 x 0 Argentina

Brasil: Ivan; Guga, Bruno Fuchs, Ricardo e Caio Henrique; Bruno Guimarães, Matheus Henrique e Reinier (Pepê); Pedrinho (Bruno Tabata), Paulinho e Matheus Cunha (Maycon). Técnico: André Jardine.
Argentina: Cambeses; De la Fuente (Herrera), Nehuén Pérez, Medina e Bravo; Belmonte (Togni), Vera e Mac Allister; Julián Álvarez, Bustos (Castellanos) e Zaracho. Técnico: Fernando Batista.
Gols: Paulinho (12′) e Matheus Cunha (30′ e 54′).
Local: Estádio Alfonso López, em Bucaramanga (Colômbia)

Com os 2 representantes da América do Sul (Brasil e Argentina), já são 14 países definidos para as Olimpíadas de Tóquio: Japão (sede), Coréia do Sul e Arábia Saudita (Ásia), Alemanha, Espanha, Romênia e França (Europa); Egito, Costa do Marfim e África do Sul (África), Nova Zelândia e Austrália (Oceania). As últimas duas vagas serão definidas pelo Pré-Olímpico da Concacaf (América do Norte e Central).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: