Lidar com grande volume de dados é desafio para mais de 70% dos líderes

A internet possibilitou a produção e difusão de um alto volume de informações, o que trouxe inúmeros benefícios para a sociedade em geral. Por outro lado, trouxe um novo desafio: como lidar com um grande e veloz volume de dados. Uma pesquisa realizada pelo MIT Technology Review, que ouviu mais de 2,3 mil líderes empresariais do mundo, aponta ser essa uma grande dificuldade: 78% dizem que enfrentam desafios para digerir, analisar e interpretar grandes volumes de dados.

O assunto será discutido por Laís de Oliveira, brasileira e diretora de comunidades e desenvolvimento de ecossistemas do Startup Genome, uma das empresas de pesquisa mais respeitada no mundo, que opera com dados de mais de um milhão de companhias. Ela vem diretamente do Vale do Silício para falar sobre planejamento a partir do Big Data em Goiânia na segunda, 10 de fevereiro, e fala sobre o assunto a líderes empresariais no República da Saúde, ao meio-dia.  

“Goiânia entra de vez no cenário nacional de tecnologia. É um grande prazer receber a Laís que veio diretamente do Vale do Silício para compartilhar conhecimento”, comemora Marcos Bernardo, co-founder do Gyntec que acrescenta que a perspectiva para o ano de 2020 é de consolidação e crescimento do mercado de startups em Goiás. Após o almoço, ela segue para o Hub Gyntec onde participa do lançamento da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: