Apaixonados pelo Carnaval, amigos montam grupo musical para celebrar a festa

Com 20 anos de história, os amigos da Turma da Batucada se reúnem exclusivamente para a apresentação no pré-carnaval do Bloco do Cerrado, no dia 15 de fevereiro. A música para seus 10 componentes, na verdade, é consequência de amizade. O grupo surgiu quando os artistas tinham em torno de quinze anos. Hoje, a maioria está casado, com filhos, têm outras profissões e se reúnem em nome deste amor chamado Carnaval. 

De acordo com o violinista e um dos fundadores da banda, Pedro Paulo Craveiro, ao longo dessas duas décadas, o grupo montou um repertório que envolve grandes nomes do axé music, como Chiclete com Banana, Asa de Águia, Ivete Sangalo e Banda Eva. A Turma da Batucada também faz sons de Raça Negra, Molejo, Inimigos da HP e SPC. O sambinha fica por conta das músicas de Demônios da Garoa, Gonzaguinha, Alcione, Beth Carvalho, algumas de Chico Buarque e outros clássicos da MPB.

Alguns dos cantores e musicistas trazem a música na história familiar. ”Nossos pais eram amigos e já tocavam, foi nesta época que nos conhecemos e surgiu o gosto pela música”. Este é o quinto ano que a Turma da Batucada participa do Bloco do Cerrado.

“A gente conta os dias para que essa data chegue. É honroso e gratificante participar do Bloco do Cerrado”, afirma Craveiro. A banda é composta por Pedro Paulo, no violão; Igor Mota, no baixo; João Bosco, um dos fundadores, na bateria; Ronaldo Júnior, na percussão; Tarquínio, no violão; Gustavo Amorim e Renata Meireles no vocal e Danilo Carvalho, no cavaco. 

A concentração está marcada para 12h30 e no final do dia a turma sai percorrendo algumas ruas do Setor Bueno, chegando ao Parque Vaca Brava. O evento é open food, com feijoada completa, pastéis e petiscos característicos do bar. As bebidas ficam por conta do open bar de cerveja, batidas com vodka, espumante, caipirinha, refrigerante, suco e água.

Programação

O que: Bloco do Cerrado

Quando: 15 de fevereiro de 2020

Onde: Av. T-3, 2456 – St. Bueno

Horários: A partir das 12h30 DJ Fábio Ferrá, Clube Retrô e Sandamí. A partir das 17h45, Sambagô e Turma da Batucada.

Valor dos abadás: R$ 250, primeiro lote. 

Onde adquirir: Cerrado Bar 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: