Policial que aparece em vídeo agredindo grávida é afastado

O policial militar que foi filmado agredindo uma mulher grávida foi afastado das funções pela Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP). O afastamento do militar foi confirmado na noite da última terça-feira (4/2), após o vídeo ganhar as redes sociais.

Nas imagens gravadas por testemunhas através do celular é possível ver o policial em cima da grávida, com o joelho na barriga da jovem e dando tapas no rosto dela.

As agressões ocorreram durante uma abordagem policial. No vídeo uma outra mulher pede para que o policial largue a mulher, e informa que a moça está grávida de cinco meses.

O policial ignora os pedidos e segue com a grávida no chão, a mulher que filma a ação, diz “larga ela, você está enforcando ela, ela está grávida, olha ai ela está ficando roxa, larga ela”.

O caso foi registrado em São José do Rio Preto, no interior da capital paulista. Em nota a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que vai ser instaurado um inquérito policial militar para apurar o caso.

*Com informações do Metrópoles

Helio Lemes

apaixonado pela vida e pelos esportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: