Anúncios
12 de julho de 2020

Hora news

Seu site de notícias

Morre Asa Branca

O locutor de rodeios Asa Branca morreu nesta terça-feira (4/2) no Instituto do Câncer, na Zona Oeste de São Paulo, onde tratava de um câncer descoberto em 2017. A morte do locutor foi confirmada através das redes sociais de Asa Branca, mas até o momento a mulher do locutor de rodeios não informou onde vai ser o velório. O corpo de Asa Branca vai ser sepultado na cidade de Turiuba, no interior de São Paulo, cidade natal do locutor.

Asa Branca estava com o quadro clínico complicado e vim de diversas internações nos últimos anos, a última foi registrada no domingo passado (2/2), quando a família pediu uma ambulância para levar o locutor do interior de São Paulo para a capital paulista.

Waldemar Ruy dos Santos, o Asa Branca, teve o câncer diagnosticado na região da boca em 2017, além do câncer, o locutor era portador de HIV. A família do locutor afirmou que ele seria homenageado no próximo final de semana com a medalha da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo, entretanto ele não poderia participar em decorrência do agravamento do estado de saúde.

Conheça Asa Branca

Waldemar Rus Asa Branca dos Santos, passou a ser conhecido no mundo do rodeio apenas por Asa Branca, e com estilo novo de narração, que revolucionou as apresentações no final da década de 1980 ao inserir um microfone sem fio para as locuções.

Com uso da tecnologia Asa Branca aproveitou para dar mais ênfase a frase “segura, peão”, criada por José Antônio de Souza, o Zé do Prato, que morreu em 1992.

O locutor passou a ser conhecido mundialmente pela voz inconfundível e como rei dos versos e jargões. Em uma entrevista Asa Branca afirmou que “O Brasil tem ótimos locutores e ficou orgulhoso quando ouço que fiz escola”.

O locutor esteve em Goiás em setembro de 2016 e concedeu uma entrevista ao repórter Elpídes Carvalho, onde falou sobre um pouco de tudo. Confira a entrevista:

*Com informações do G1

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: