Shopping revela talentos de moda

No mundo da moda não basta ter visão de negócios, é preciso ser criativo. Empregar a assinatura em cortes, modelos e design torna empresárias estilistas de suas próprias marcas no Estação da Moda Shopping, em Goiânia. Elas se revelam como talentos de moda autoral que, ao contrário da tendência do fast fashion, buscam exaltar a mão de obra criativa. De acordo com o Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil, Confecção e Vestuário da Fiesp (Comtextil), a indústria têxtil estima um crescimento médio desse tipo de produção de 3,1% ao ano até 2025, impulsionado pelo comportamento do consumidor que está tendo a preocupação crescente em comprar peças pensadas para fazer a diferença e não somente para vender.

A modelista Líbia Carvalho, dona de uma loja no shopping localizado na Região da 44, desenha modelos de vestidos, blusas, croppeds e saias que estão ganhando a preferência do público. Com personalidade marcante, Líbia desenvolve peças femininas para balada. Ela conta que desde o início idealiza as peças da sua loja como forma de manter a identidade. Porém, sua motivação para desenhar partiu inicialmente da necessidade de fazer roupas para o biótipo. “Como eu tenho um corpo tipo mignon, comecei a desenhar minha próprias roupas ainda muito jovem e mandava para a costureira produzir”, declara a empresária de 35 anos e que há 21 anos cria suas próprias peças. 

“Com o tempo fui aprimorando meu talento para a criação seguindo as tendências de mercado, principalmente de novelas e blogueiras que têm ditado tendência para o público que trabalho”, conta Líbia que após a abertura do seu próprio negócio no shopping passou a aperfeiçoar seu dom por meio de pesquisas e estudos em portais especializados. Com sete anos no centro de compras, a modelista está expandindo a marca com roupas para o dia a dia, abrindo nova unidade no corredor central do shopping. 

Outra revelação de moda no shopping é a empresária Neuza Leão, que junto com as duas filhas, Alessandra Leão e Sarah Leão, tocam uma loja de moda feminina especializada em plus size. Nos bastidores, desenhando e produzindo as peças, Neuza trabalha com moda há mais de 10 anos. Ela influenciou a filha Alessandra a se especializar em consultoria de moda e designer. Juntas, as mulheres da família Leão unem a expertise dos negócios com a moda e confecção autoral. 

“Estamos mostrando uma nova moda goiana, autoral e com identidade”, afirma Alessandra Leão. Segundo a comerciante, a marca tem o cuidado de trabalhar coleções de acordo com as estações e seguem tendências mundiais. “Não deixamos de acompanhar o que está na moda e também na preferência do nosso público alvo. Aliamos a beleza com uma produção de qualidade, trazendo sempre novidades”, conta. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: