Flamengo tem elenco com valor de sete equipes da serie A

É preciso ter muita grana para montar um elenco competitivo para a disputa das competições durante o ano, tendo como base, o elenco dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, foi divulgado um ranking com o valor de mercado do plantel de cada time.

A pesquisa foi feita pela Transfermarket, que é um site especializado em transferências, e a cotação é feita em Euro. Em 2020 por exemplo, com todos os clubes da primeira divisão na listagem, a temporada deste ano chega a quase 1 bilhão de euros no valor de mercado dos atletas que compõem o plantel.

O levantamento mostra que o elenco mais valioso no Brasil é o do atual campeão brasileiro Flamengo, seguido pelo Grêmio, enquanto Sport e Atlético Goianiense brigam na parte de baixo da lista. Conforme os dados divulgados, a diferença entre eles é enorme, por exemplo entre o primeiro e o último da lista a diferença no valor é de R$ 136,50 milhões de euros, que é equivalente a R$ 648 milhões.

Os números mostram ainda que mesmo que houvesse uma equipe avaliada na cifra da diferença entre o primeiro e o último da lista, ainda sim, o plantel estaria em segundo, atrás do Flamengo que o líder disparado. Atualmente o plantel rubro-negro a soma dos últimos sete colocados no ranking, cerca de 136,15 milhões de euros.

A comparação entre o rubro-negro carioca e o goiano é recorrente. Pois, o mais próximo que os dois tiveram nos últimos 10 anos foi em janeiro de 2011, onde a diferença era de 14,6 milhões de Euros. Os dois clubes tiveram os elencos avaliados em 28,4 milhões e 13,8 milhões de Euros, e ambos estavam disputando a primeira divisão do campeonato nacional. A diferença registrada pelo Transfermarket é a maior na última década.

Confira o gráfico:

*Com informações do Globoesporte.com

Helio Lemes

apaixonado pela vida e pelos esportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: