Dora Varella é a grande campeã do Oi STU Qualifying Series – Etapa Santa Catarina

Debaixo de forte sol, homens e mulheres mostraram muito skate no pé na pista da Costeira, neste sábado, pela etapa do Oi STU Qualifying Series, que abre o calendário brasileiro de competições de skate Park. O público presente nas arquibancadas vibrou a cada volta e comemorou a vitória de Dora Varella, que se consagrou campeã desta etapa. Já no masculino, oito skatistas se classificaram para a grande final, que acontece amanhã, a partir das 10h. João Victor Silva, o Bitto, passou em primeiro lugar seguido por Murilo Peres e Mateus Hiroshi, confirmados para a disputa de domingo.

Com 76.67 pontos, Dora conquistou o troféu de campeã e correu para comemorar com a mãe, que estava pronta para receber o abraço. “Eu sempre faço a primeira volta mais tranquila, sem me arriscar muito, é um jeito de garantir a vaga se der tudo certo. Mas hoje eu também arrisquei e foi ótimo. Eu estou muito feliz com o resultado e pronta para o ano, que vai ser de muitos campeonatos e uma Olimpíada, que eu espero estar e poder lutar por uma medalha”, comemorou a atleta. Aos 12 anos, a paulistana de Ribeirão Pires, Victoria Bassi conquistou o segundo lugar no pódio com 75 pontos, seguida por Raicca Ventura, com 74.50 pontos.

Natural de Florianópolis e cria da Costeira, local da competição, João Victor Silva, o Bitto, contou com o apoio da torcida durante toda a bateria e empolgou quem estava presente com suas manobras durante as voltas. Aos 21 anos, ele espera conseguir fazer uma nova linha na final. “Participei de uma bateria alto nível e eu, como atleta local tinha, o fator casa, tive a torcida comigo e quando isso acontece é só puxar a energia e jogar para cima. Amanhã é outro dia, tenho um repertório grande de manobras que pretendo jogar amanhã”, explica Bitto.

O brasileiro mais bem classificado no atual ranking olímpico da modalidade, Luiz Francisco também garantiu vaga para a final da etapa. Natural de Lorena, São Paulo, ele competiu machucado, mas isso não foi problema. “Fiquei bem feliz com o resultado, competir aqui em Florianópolis é muito bom e, para amanhã, as expectativas são as melhores possíveis”, afirma Luizinho.

A final da primeira etapa do Oi STU Qualifying Series – Etapa Santa Catarina será disputada neste domingo, a partir das 10h, com transmissão ao vivo dentro do Esporte Espetacular, da TV Globo.

Além de acompanhar todas as manobras dos atletas nas pistas, o público curtiu um som após a competição. Quem está nas carrapetas é o DJ Glazer. Residente de Florianópolis, ele já passou por Nova York (EUA), Toronto (CA), Bali (IND) e Gold Coast (AU),  e traz no set o Hip Hop desde os anos 80 até a atualidade, passeando pelo mundo da música e relembrando sons que fazem a pista tremer misturando Hip Hop com Reggae, DanceHall, Groove, Soul e Brasilidades.

Homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e a Federação Catarinense de Skate, o evento será disputado de acordo com os padrões técnicos estabelecidos pela World Skate, federação internacional da modalidade, já preparando os atletas brasileiros ao formato olímpico.  

O Oi STU Qualifying Series – Etapa Santa Catarina é apresentado pela Oi e possui apoio da TNT Energy Drink e da Prefeitura de Florianópolis, além da parceria com Lupo Urban, Evoke e Drop Dead. O evento é realizado em parceria com o Verão Espetacular, da TV Globo, que conta com os patrocínios do Bradesco, Hotéis.com, Rexona Clinical e Piracanjuba. A idealização e realização são da Rio de Negócios.

Resultado Oi STU Qualifying Series – Etapa Santa Catarina – Feminino

  1. Dora Varella – 76.67 pontos
  2. Victoria Bassi – 75 pontos
  3. Raicca Ventura – 74.50 pontos
  4. Erica Leguizamon – 73.10 pontos
  5. Camila Borges – 66.67 pontos
  6. Emily Antunes – 62.67 pontos
  7. Leticia Gonçalves – 39 pontos
  8. Isadora Pacheco – 31.33 pontos

Classificados para a final masculina deste domingo:

  1. João Victor Silva – 89.87 pontos
  2. Murilo Peres – 88.40 pontos
  3. Mateus Hiroshi – 86.20 pontos
  4. Luigi Cini – 85.07 pontos
  5. Mateus Guerreiro – 84.80 pontos
  6. Augusto Aiko – 82.97 pontos
  7. Pedro carvalho – 82.90 pontos
  8. Luiz Francisco Mariano – 82.73 pontos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: