Helio Lemes

Período para recadastramento vai até 31 de março

Os estudantes beneficiados com o Passe Livre Estudantil (PLE) do governo estadual, podem a partir desta segunda-feira (20/1) fazer o recadastramento do benefício na capital.

Conforme as informações divulgadas pelas Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), alunos da capital e região metropolitana de Goiânia devem fazer a inscrição por meio do portal da superintendência da juventude até 31 de março.

A Seds informou também que para estudantes de Anápolis, os alunos devem procurar uma unidade do Vapt Vupt no município. Segundo a secretaria, para ser contemplado com o benefício, os estudantes devem estar regularmente matriculados em uma instituição de ensino e, fornecer as informações solicitadas no formulário de inscrição.

Além dos dados da instituição de ensino, é necessário os dados da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de endereço, matrícula e uma foto 3×4. A Secretaria estima que os recursos destinados ao programa atinjam a casa dos R$ 90 milhões.

Vale ressaltar que o benefício é concedido a todo estudante desde o ensino fundamental até a pós graduação. De acordo com o programa, o aluno contemplado com o benefício tem direito a duas viagens por dia, e até 48 viagens por mês, para o deslocamento de ida e volta da instituição de ensino.

Mesmo que o estudante não gaste todo o saldo no mês, ele não acumula, dessa forma, o sistema irá creditar a diferença para completar as 48 viagens que os alunos tem direito.

*Com informações do G1

Deixe uma resposta

Next Post

Empreendedorismo e história serão destaques em mentoria

O empresário Alberto Borges é o convidado do LIDE Futuro

Subscribe US Now

%d blogueiros gostam disto: