PM evita fuga de presídio em Mineiros

Após receber uma denúncia de que criminosos estariam cavando um túnel para fuga de presos da Unidade Prisional de Mineiros, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) evitou a fuga dos detentos, na tarde desta sexta-feira (17/1) e quatros suspeitos foram mortos durante confronto e um policial baleado.

De acordo com a PM, os policiais começaram a monitorar o local, no momento que suspeitaram de um caminhonete próxima estava sendo usada para transportar a terra das escavações.

A PM então abordou o veículo usado para levar a terra da perfuração, constatou a veracidade da denúncia e se deslocaram para o local após receber indicação do motorista da caminhonete. Segundo as informações divulgadas, no veículo havia um casal de idade, que era usado para não levantar suspeitas sobre o caso.

Os policiais entraram no local de onde a terra estava sendo retirada, e foram recebidos com tiros pelos suspeitos, os policiais revidaram. Durante o confronto um policial foi baleado no tórax, sobre o colete, e os quatro indivíduos baleados morreram no local.

Em nota a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que através do serviço de inteligência da instituição foi capaz de identificar a atividade suspeita, que envolvia a construção de um túnel para fugo de presos da unidade de Mineiros.

Confira a nota:

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que o serviço de inteligência da instituição, no monitoramento permanente da Segurança Penitenciária nas unidades prisionais do Estado – por meio de procedimentos operacionais padrões – , foi responsável pela identificação da suspeita de situação envolvendo a construção de um túnel para possível fuga de detentos da Unidade Prisional Regional de Mineiros.

A DGAP reitera que, de imediato, após a verificação, as autoridades competentes foram notificadas, o que desencadeou em operação policial, na confirmação da suspeita e providências necessárias.

Helio Lemes

apaixonado pela vida e pelos esportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: