Programa EJA-Tec conta com seis novos polos em todo o Estado. Matrículas terminam dia 27

Seguem abertas, até o dia 27 de janeiro, as inscrições para o EJA-Tec (Programa de Ensino Médio a distância). O curso é gratuito e disponível para alunos acima de 18 anos que já tenham concluído o Ensino Fundamental e queiram cursar o Ensino Médio à distância.


Criado no segundo semestre de 2019 pela Secretaria Estadual da Educação de Goiás (Seduc), o projeto atende hoje 860 alunos em nove polos distribuídos por todo o Estado.


Este ano, para ampliar o número de vagas, a Seduc criou seis novos polos, sendo dois em Goiânia e os demais nos municípios de Cabeceiras, Inhumas, Valparaíso e São Miguel do Araguaia.


O curso tem duração de três semestres e carga horária total de 1.200 horas, sendo 400 por semestre. 80% da grade curricular é a distância. Durante este período apenas seis encontros presenciais serão obrigatórios


Facilidade
De acordo com a técnica pedagógica da EJA (Educação de Jovens e Adultos), Neide Ribeiro de Paula, a Seduc espera atender um número maior de estudantes em 2020, uma vez que a proposta é facilitar a vida do trabalhador que não consegue ir a escola todos os dias.


As matrículas para o EJA-Tec podem ser feitas pelo site www.educacao.go.gov.br até o próximo dia 27. Entre os dias 28 e 31 de janeiro, todos os matriculados devem comparecer às suas respectivas escolas para a confirmação da matrícula, tendo em mãos documentos pessoais e comprovante de endereço com cópias e originais. As aulas terão início no dia 4 de fevereiro.

Para mais informações acesse www.matricula.go.gov.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: