Anúncios
10 de julho de 2020

Hora news

Seu site de notícias

Prefeito e primeira-dama de Trindade participam da solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares

O prefeito Jânio Darrot, acompanhado da primeira-dama, Dairdes Darrot, e da juíza da Vara da Infância e da Juventude e diretora do Fórum de Trindade, Karine Unes, participou, na noite de terça-feira (07/01), da solenidade de posse dos 10 novos conselheiros tutelares da criança e do adolescente e dos suplentes, na Câmara de Vereadores.

“Aprovamos junto aos vereadores o salário dos conselheiros de um salário mínimo para R$ 2,5 mil e do presidente para R$ 3 mil”, destaca. “Não é o ideal ainda, mais estamos no caminho”, afirma Jânio Darrot. A gestão municipal também criou um conselho tutelar na região Leste de Trindade, informa o prefeito.

Jânio Darrot agradeceu a secretaria municipal de Assistência Social, Gerusia Paiva, e equipe, pelo trabalho desenvolvido na pasta, principalmente em prol das crianças e dos adolescentes.

“Quero desejar sucesso a cada um dos conselheiros tutelares na missão de cuidar de nossas crianças e adolescentes. A tarefa é árdua mas, ao mesmo tempo, muito nobre”, afirma Jânio.

A secretaria municipal de Assistência Social, Gerúsia de Paiva, agradeceu ao prefeito Jânio Darrot e à primeira-dama, Dairdes Darrot, pela confiança depositada npara comandar a pasta. “Eu e nossa equipe não medimos esforços em honrar essa confiança com muito trabalho em prol da população”, afirma.

Gerúsia de Paiva elencou os trabalhos desenvolvidos em sua pasta em favor das crianças e adolescentes na cidade. “São programas que estão fazendo a diferença em Trindade”, diz. “Não vemos mais as nossas crianças sendo exploradas, elas estão nas escolas”, afirma.

A juíza Karine Unes lembra aos novos conselheiros tutelares de Trindade os seus deveres de proteger e resguardar as crianças e adolescentes da cidade. “Vocês têm que desenvolver técnicas para que a sociedade possa reconhecer os maus-tratos das crianças e adolescentes”, destaca. “Eu conto com os senhores da mesma forma que podem contar com o Poder Judiciário”, finaliza.

Os conselheiros ocuparão o cargo em mandato de quatro anos. Participaram da solenidade o deputado estadual Carlos Kabral, presidente da Câmara Municipal, Jeann Carlo, vereadores Dr. Dyego, Francis Albuquerque, Hélio Braz, Johnatan Reis, João Piqui, Maria Lourdes, Pastor Zeca e Márcia, secretário municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, Marden Júnior, presidente da Subseção Trindade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Neli Carita Máximo Figuiredo, comandante do 15 Batalhão Bombeiro Militar, tenente-coronel Emerson Divino Gonçalves, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Dejanira Fiorine.

Os conselheiros tutelares da Criança e do Adolescente empossados que trabalharão na região Central de Trindade são Katia Francisca dos Santos Casoni, Luis Marcos da Silva, Keila Patricia Vinhal, Kelson Antunes Campos e Valdivina Sintra. Os da região Leste do município são Francielle da Luz Garcia Kojima, Juliana Mendes da Silva, Divino Sidney Alves, Grégory Ribeiro da Silva e Fabrício Rodrigues de Carvalho.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: