Prefeitura estuda parceria em benefício da região Noroeste

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, iniciou diálogo com empresários da região Noroeste para expandir a Avenida Goiás Norte. A reunião aconteceu na manhã de ontem, com visita do prefeito à região com a qual tem uma ligação histórica com a região, desde a criação da Vila Mutirão até os intensos investimentos realizados recentemente, com a Maternidade Maria Célia Câmara, a ser inaugurada em breve.

O prolongamento da Avenida Goiás Norte até o Jardim Primavera, na divisa com o município de Goianira, é uma demanda dos empresários, para a qual a Prefeitura se mostra aberta porque traz também benefícios para os moradores. O prefeito ressaltou o trabalho conjunto com os empresários nos últimos anos em parcerias pela cidade e explicou a importância da obra que dará “sequência ao desenvolvimento dessa vasta região” que compreende Goiânia, Goianira e Inhumas.

Este tipo de parceria já trouxe benefícios para os moradores da região Noroeste. Recentemente a Prefeitura inaugurou uma unidade da rede Atende Fácil (o Vapt Vupt da dos serviços oferecidos pela Prefeitura) na Avenida Mangalô, no Setor Morada do Sol. A loja está instalada em um centro comercial e o Município não paga pelo aluguel do espaço. Os empresários se beneficiam com o trânsito de pessoas pelo local.

“Estamos sempre abertos a parcerias que promovam o desenvolvimento da cidade e economia para os cofres públicos. Buscamos uma administração moderna, ágil, e aberta às demandas de todos os segmentos sociais”, afirmou Iris durante a visita à região.

Parceria

Quanto ao prolongamento da Goiás Norte, Iris disse que a Prefeitura está pronta para atender aos trâmites burocráticos para que a obra comece nos próximos meses. A Prefeitura vai desapropriar o trajeto por onde passará a via, e os empresários, em contrapartida, vão bancar a obra. De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Dolzonan Mattos, a Prefeitura vai fazer a desapropriação e “formatar o decreto para declarar a área como sendo de utilidade pública e negociar com os empresários a contrapartida deles para fazermos um termo de cooperação”, explica.

Dolzonan explica que a via terá uma faixa de 30 metros que servirá para o prolongamento futuro do BRT, que atualmente chega até o Recanto do Bosque, e poderá seguir até o Jardim Primavera e a divisa com o município de Goianira.

O projeto é um anseio da população da região desde 2011, conforme explica o presidente da Associação Comercial e Industrial da Região Noroeste, Ismael Carvalho, que considera de “grande papel no desenvolvimento da região Noroeste para fortalecer o comércio, valorizar os imóveis e gerar emprego e riqueza para cidade.”

Para Deagles Batista, morador da Avenida Goiás Norte, a obra “facilitará o acesso das pessoas à Saúde” e “leva mais emprego e desenvolvimento”, além de valorizar os imóveis de toda a região.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: