Crescimento no setor industrial foi destaque durante evento em Goiânia

Hora News

O vice-presidente da CNI abordou as expectativas para o próximo ano

O ano se encerra com o quinto mês consecutivo de crescimento no setor industrial, o dado é da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Estado de Goiás ocupa a quinta posição no ranking nacional com a produção industrial, conforme mostrou uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referente ao período de janeiro a setembro deste ano.

A reação da indústria no segundo semestre de 2019 foi positivo, mas ainda existem muitos desafios para os próximos períodos. “Estamos animados com o desenvolvimento do setor. O crescimento da indústria gera mais empregos, oportunidades e estrutura social”, explicou o vice-presidente da CNI, Paulo Afonso. Ele ainda destacou que a perspectiva de crescimento é de mais de 2%, para 2020.

As informações foram apresentadas durante um almoço promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), nesta quinta-feira (12) no Mercure Hotel, em Goiânia. O encontro foi uma oportunidade de falar sobre “As perspectivas econômicas para 2020”.

O presidente do LIDE Goiás que também é Presidente-executivo dos sindicatos da Indústria de Fabricação de Etanol e Açúcar do Estado de Goiás (Sifaeg/Sifaçúcar) e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), André Rocha, realizou a abertura do evento que encerra as programações do Grupo e fez um balanço das atividades realizadas. “2019 foi marcado por muitos conteúdos excelentes. Estamos encerrando o ano com chave de ouro. Contar com a participação do Paulo Afonso é uma oportunidade de ouvir a visão da CNI sobre as perspectivas para o próximo ano”. E complementa “com as indústrias em movimento a expectativa são resultados econômicos melhores”, complementa.

Saiba o que é o LIDE

O Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) é um grupo formado por pessoas jurídicas criado em 2003 por João Dória que tem como objetivo incentivar e promover relações empresariais, discutir temas econômicos e políticos de interesse nacional, fortalecer a Governança Corporativa, defender a ética, os princípios democráticos e a eficiência de gestão nos setores público e privado, promover, atualizar e aperfeiçoar o conhecimento empresarial, sensibilizar o setor privado para programas comunitários, com prioridade para educação e formação profissional e estimular o respeito ao meio ambiente.

Em Goiás, o LIDE é presidido por André Rocha, Presidente-executivo dos sindicatos da Indústria de Fabricação de Etanol e Açúcar do Estado de Goiás (Sifaeg/Sifaçúcar) e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG).

Deixe uma resposta

Next Post

Caldas Novas terá programação especial para festas de fim de ano

As atrações são do Privé WAM Hotéis e Resorts e acontecem nos dias 24 e 31 de dezembro. Além da ceia repleta de delícias da época, programação traz shows ao vivo e presença de DJ

Subscribe US Now

%d blogueiros gostam disto: