Vice-Presidente da CNI ministra palestra em Goiânia

O Vice-Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Afonso Ferreira, é o convidado para um encontro com empresários e empreendedores goianos na próxima quinta-feira (12).O almoço debate é promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) e terá como tema as “Perspectivas Econômicas para 2020”. Este é o último evento da agenda do LIDE em 2019.

O empresário, nascido em Bela Vista de Goiás, fará uma avaliação das reformas políticas e econômicas do atual cenário nacional brasileiro. Além de um balanço das atuações do atual Congresso Nacional e do novo Governo Federal, que completam um ano.

O futuro e as perspectivas  de cenário da indústria nacional para 2020 serão também abordados pelo executivo. “Vamos olhar para frente e mostrar as ações que podem ser feitas para que o Brasil recupere o caminho do crescimento da economia e da geração de empregos”, pontua Ferreira.

Perfil

Engenheiro civil e empresário dos setores da construção, atividades imobiliárias e agroindústria, Paulo Afonso Ferreira tem 68 anos. Ele é formado pela Universidade de Brasília (UnB) e é vice-presidente da CNI desde 2018.

Entre os anos de 1999 e 2010, presidiu a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG). Desde 2011, está à frente do Conselho Temático de Assuntos Legislativos da CNI (CAL), colegiado que reúne representantes da base industrial. Também é Diretor Geral do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) Nacional.

Saiba o que é o LIDE

O Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) é um grupo formado por pessoas jurídicas criado em 2003 por João Dória que tem como objetivo incentivar e promover relações empresariais, discutir temas econômicos e políticos de interesse nacional, fortalecer a Governança Corporativa, defender a ética, os princípios democráticos e a eficiência de gestão nos setores público e privado, promover, atualizar e aperfeiçoar o conhecimento empresarial, sensibilizar o setor privado para programas comunitários, com prioridade para educação e formação profissional e estimular o respeito ao meio ambiente.

Em Goiás, o LIDE é presidido por André Rocha, Presidente-executivo dos sindicatos da Indústria de Fabricação de Etanol e Açúcar do Estado de Goiás (Sifaeg/Sifaçúcar) e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: