Anúncios
10 de julho de 2020

Hora news

Seu site de notícias

Festival Gastronômico da Estrada de Ferro ganha edição de Natal

Silvânia, na Região da Estrada de Ferro, já está mobilizada para o Festival Caturama – Edição de Natal, que começa nesta quarta-feira, 4, em Silvânia. Os pratos serão apresentados à imprensa a partir das 15 horas, na Casa do Papai Noel. O evento dá sequência ao Projeto Rotas Gastronômicas, realizado pela Goiás Turismo.

Os empresários locais vão ofertar um prato especial na temática do Natal até a chegada do Ano Novo. No cardápio estão receitas com nomes que remetem à temática da Região e às festas de Final de Ano, como o Trem de Natal, Taças de Mamãe Noel, Porqueta da Confraternização, Pastel de Festa, Guirlanda de Lombo Suíno e Locomotiva Bom Jesus. A curadoria é da Chef de Cozinha, Mariana Rodrigues.  

Casa do Papai Noel

Pelo terceiro ano consecutivo, a Casa do Papai Noel, em Silvânia,é aberta à comunidade e visitantes no período natalino. Na ultima edição mais de seis mil pessoas visitaram o local, que encanta crianças e adultos. Quarto, cozinha, banheiro e sala compõem a morada do bom velhinho, que recebe os visitantes para as fotos. 

Na temática “Confeitaria do Noel”, uma variedade de doces, além de outras iguarias, serão ofertadas. A promoção vem despertando interesse de outros municípios. A vizinha Gameleira também já tem sua Casa  do Papai Noel.  Segundo a coordenadora de Gastronomia da Goiás Turismo, Sonea Stival, dessa forma vai se construindo a Rota Natalina na Estrada de Ferro, um marco para o Turismo local.

Rotas Gastronômicas

O  Programa Rotas Gastronômicas, da Goiás Turismoreúne Sustentabilidade, Inclusão Social e Empreendedorismo. O objetivo é desenvolver aGastronomia nos municípios goianos por meio da criação de rotas gastronômicas regionais, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer o potencial culinário das 10 Regiões Turísticas do Estado, movimentando a economia goiana.

A regionalização é o foco e o grande diferencial do projeto. A partir dessa iniciativa inédita, os municípios terão apoio do Governo do Estado na identificação dos produtos e realização de festividades gastronômicas, atividades de roteirização e noções de economia para agregar valor ao produto existente na comunidade.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: