Anúncios
7 de julho de 2020

Hora news

Seu site de notícias

Líder do prefeito na câmara critica leis inúteis aprovadas por colegas

A critica aos colegas gerou um desentendimento, inclusive com o pedido de renúncia do vereador da liderança

O vereador Oséias Varão (PSB) participou de uma entrevista na Rádio Interativa de Goiânia, e as declarações do parlamentar que é o líder do prefeito na Câmara Municipal de Goiânia, não foram bem recebidas pelos colegas de parlamento.

Durante sua fala, o vereador fala que votou a favor do projeto que prevê o registro biométrico nas sessões dos parlamentares. “É preciso deixar claro para a população que esse projeto não resolve o problema que se propõe, que é nós temos uma baixíssima produtividade por parte dos vereadores e isso é mais ou menos seguinte: você tem um funcionário que não trabalha, que não é efetivo e diz o seguinte, você tem que bater ponto das 8h às 12h e das 13h às 18h, só que ele fica lá sentado, sem fazer nada, isso resolve alguma coisa? Não, então a proposta em si, ela não vai ao cerne do problema, no que se refere a produtividade na Câmara Municipal de Goiânia”, explica o parlamentar.

O vereador continua as declarações, e afirma que cabe abrir uma discussão, que o grande problema é que os vereadores enfrentam no âmbito municipal não é a falta de leis, pois na verdade há um excesso de leis. “Vamos criar um movimento para revogar leis inúteis, esse é o enfoque que a gente tem que dar hoje, ai o negócio é o seguinte, o vereador não tem que ficar criando moda, legislar sobre nada, tem que parar com isso, e ai qual a função primordial de um vereador, pelo ponto de vista legal, o vereador tem a responsabilidade de criar leis, só que nós já temos leis sobrando. Então a outra função do vereador é a fiscalização do cumprimento das leis vigentes, e nesta função nós temos uma carência muito grande”, salienta Oséias na entrevista.

O parlamentar afirma que os colegas deveriam se esforçar mais para parar de aprovar leis inúteis na casa, revogar as leis que no seu entender são inúteis e concentrar esforços para fiscalizar a implementação das leis que valem a pena.

Durante o programa o líder do prefeito foi questionado sobre uma lista das leis que no seu modo de pensar são inúteis. “Eu estou fazendo um estudo e devo apresentar ele nos próximos dias, mas é um negócio meio traumático sabe e encerra nós precisamos de uma Câmara Municipal mais produtividade, mais efetiva e não é ponto biométrico que vai resolver isso”, encerra o vereador.

A fala do líder do prefeito não foi bem recebida pelos colegas do parlamento, na manhã desta terça-feira (19/11) vários vereadores criticaram a fala do parlamentar.

Antes do início da sessão plenária da Casa, o vereador Anselmo Pereira (PSDB) tomou as dores de outros colegas de casa e pediu a renúncia de Oséias Varão do cargo da liderança da Prefeitura na Câmara.

“Renuncie imediatamente, pois não há mais clima para que ele seja o líder da Prefeitura e do Prefeito de Goiânia neste parlamento. Não sou eu que digo, eu observo, não é a primeira vez que nós temos esses desencontros desnecessários. O líder no auto da sua pequenez deveria ter agora a maior grandeza da sua vida e renunciar imediatamente a liderança”, encerra o vereador.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: