Anúncios
10 de julho de 2020

Hora news

Seu site de notícias

Brasil volta a marcar de falta e vence Coréia do Sul

Após a Copa América, a seleção brasileira de futebol disputou seis amistosos, porém em cinco deles, a equipe comandada por Tite não foi bem, tanto que empatou três e perdeu duas partidas, entre os jogos uma derrota para a Argentina na última sexta-feira (15/11).

E nesta terça (19) o Brasil voltou a vencer, após cinco jogos sem vitórias, além do triunfo, uma outra marca incomoda foi quebrada no duelo, a seleção voltou a marcar um gol de falta após 72 jogos, e cinco anos depois do último que foi marcado em 2014.

O Brasil entrou em campo bastante modificado para o jogo de hoje contra a Coréia do Sul, e uma das mudanças foi a entrada de Renan Lodi na lateral-esquerda, que fez questão de mostrar a que veio. Com o lateral do Atlético de Madrid inspirado, as principais jogada foram pela esquerda, e após jogada envolvendo o lateral e Phillipe Coutinho, o meia devolveu a bola para Lodi que cruzou para dentro da área, para Lucas Paquetá testar para o fundo da rede e abrir o placar no primeiro tempo.

O grande nome da equipe sul-coreana Son, sempre que pegava na bola, criava as melhores oportunidades da seleção asiática, mas quando não parava nos marcadores, o jogador parava no goleiro Alisson. O Brasil aproveitou o bom momento de Renan Lodi, mas o segundo gol só saiu após os 30′ da etapa inicial, o volante Fabinho ganhou a bola da defesa sul-coreana na entrada da grande área e sofreu falta.

O fantasma de não marca um gol de falta desde setembro de 2014, era um dos grandes problemas da seleção comandada por Tite, Phillipe Coutinho foi para a cobrança, o meia bateu colocada e sem chance para o goleiro adversário para ampliar o placar e exorcizar mais o fantasma do gol de falta.

A Coréia do Sul procurava Son para criar as melhores oportunidades dos asiáticos, porém o grande momento dos sul-coreanos foi aos 36′ do primeiro tempo, falta na entrada da área, e quem bateu foi o meia Jung, a bola tocou na barreira e no pé do volante Arthur, Alisson defendeu e Coutinho disputou com o marcador, na sequência, o meia que após marcar de falta, contou com a sorte, pois na passada a bola bateu na trave e em seguida ele tirou para escanteio.

No segundo tempo as duas equipes não mudaram, o jogo foi basicamente o mesmo do primeiro tempo. O Brasil apenas controlou as ações do jogo, houve várias oportunidades de ampliar, mas a seleção não conseguiu converter isso em gols.

Entretanto, após outra jogada feita pela lateral esquerda e com a participação de Renan Lodi, o lateral recebeu de Coutinho e cruzou para dentro da área, a bola passou na frente de todo mundo, mas o lateral-direito Danilo chegou com tudo para colocar a bola para o fundo das redes e fechar o placar em 3 a 0.

O Brasil volta a campo agora apenas no ano que vem, e a partida vai valer pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar em 2022.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: