Confira as notícias da FIEG do último dia 28

Programa Conhecendo a Indústria

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) realiza, nesta quinta e sexta-feira, em Goiás, a 36ª edição do Programa Conhecendo a Indústria, que consiste em visitas técnicas de servidores públicos e autoridades governamentais às instalações do Sistema Indústria. A proposta é apresentar os modelos de gestão, inovação e transparência das instituições, ações educacionais e de capacitação voltadas ao mercado do trabalho.

Desenvolvida em parceria com Fieg, a programação inclui visita à Caoa Montadora/Hyundai e à fábrica da empresa Café Rancheiro, em Anápolis. Em Goiânia, o grupo, formado por cerca de 30 pessoas, irá conhecer as unidades Sesi e Senai Vila Canaã e o Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas.

Licenciamento ambiental

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, os vices André Rocha e Flávio Rassi, o presidente da Câmara da Indústria da Construção, Sarkis Nabi Curi e a assessora executiva do CTMA, Elaine Farinelli estiveram com a secretária do Meio Ambiente, Andrea Vulcanis, para, mais uma vez, cobrarem uma posição sobre a demora na liberação das licenças ambientais.

Mapeamento das startups

Em um cenário de desenvolvimento em estágio inicial ou emergente, Brasília e Goiânia são destaques na geração de startups entre oito comunidades da Região Centro-Oeste, acumulando 64% dos negócios de base tecnológica. É o que mostra o 2º mapeamento do setor, que acaba de ser divulgado pela Associação Brasileira de Startups, em busca de compreender esse ecossistema nas mais diversas regiões do País e suas características locais.

Apesar de avanço na capital, o presidente do Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Fieg, Heribaldo Egídio, afirma que Goiás é ainda pobre em número de startups e as que existem no Estado precisam buscar caminhos para sobreviver, reduzindo custos, agregando valor, e perceber que se trata de uma nova oportunidade de mercado.

I Expo Anápolis começa hoje

Logo mais, às 19 horas, o presidente da Fieg, Sandro Mabel, acompanha a abertura oficial da I Expo Anápolis, no Centro de Convenções da cidade. O evento, que busca fomentar negócios, lançar produtos, conquistar novos clientes e divulgar o potencial econômico de Anápolis, contará com pavilhão do Comdefesa Goiás, além da participação do Sesi, Senai e IEL para divulgação dos serviços do Sistema Fieg para apoio e incentivo às indústrias goianas. O evento segue até sábado, todos os dias das 2h da tarde às 10 da noite.

Na quinta-feira, dia 29, a programação será dedicada ao 1º Fórum de Oportunidades de Negócios no Segmento de Defesa e Segurança. A mesa redonda, organizada pelo Comdefesa Goiás, contará com a participação de representantes do Ministério da Defesa, da ABIMDE e da CNI. Com o mote ‘do alfinete ao foguete’, serão apresentadas as possibilidades de participação nos processos licitatórios de serviços e produtos para as Forças Armadas e áreas da Segurança Pública.

1º Encontro Nexa Talentos Inovadores

Nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, O IEL Goiás realizará o 1º Encontro Nexa Talentos Inovadores, das 9h às 17 horas, no 2º andar do Edifício Pedro Alves de Oliveira, no Setor Leste Vila Nova. O evento reunirá os bolsistas e tutores do programa, que se conhecerão e trocarão experiências.

O Nexa é uma parceria entre a FAPEG e o IEL Goiás, com o objetivo de selecionar propostas para apoio financeiro a projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação que objetivem contribuir significativamente para a competitividade, o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação em Goiás, por meio da inserção de profissionais em empresas e institutos de PD&I privados.

50 anos do Parque Mutirama

A Fieg, em parceria com a prefeitura de Goiânia, prepara uma série de atividades para a comemoração dos 50 anos do Parque Mutirama, no dia 15 de novembro. O vice-presidente da Federação Antônio Almeida, o superintendente do IEL, Humberto Oliveira, e o presidente do Sindicalce, Elvis Roberson, reuniram-se com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e o presidente da Agetul, Urias Júnior, para acertar sobre o calendário das festividades. Vem festa boa por aí!

Um comentário em “Confira as notícias da FIEG do último dia 28

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: