Confira as notícias da FIEG do último dia 28

Hora News 1

Programa Conhecendo a Indústria

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) realiza, nesta quinta e sexta-feira, em Goiás, a 36ª edição do Programa Conhecendo a Indústria, que consiste em visitas técnicas de servidores públicos e autoridades governamentais às instalações do Sistema Indústria. A proposta é apresentar os modelos de gestão, inovação e transparência das instituições, ações educacionais e de capacitação voltadas ao mercado do trabalho.

Desenvolvida em parceria com Fieg, a programação inclui visita à Caoa Montadora/Hyundai e à fábrica da empresa Café Rancheiro, em Anápolis. Em Goiânia, o grupo, formado por cerca de 30 pessoas, irá conhecer as unidades Sesi e Senai Vila Canaã e o Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas.

Licenciamento ambiental

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, os vices André Rocha e Flávio Rassi, o presidente da Câmara da Indústria da Construção, Sarkis Nabi Curi e a assessora executiva do CTMA, Elaine Farinelli estiveram com a secretária do Meio Ambiente, Andrea Vulcanis, para, mais uma vez, cobrarem uma posição sobre a demora na liberação das licenças ambientais.

Mapeamento das startups

Em um cenário de desenvolvimento em estágio inicial ou emergente, Brasília e Goiânia são destaques na geração de startups entre oito comunidades da Região Centro-Oeste, acumulando 64% dos negócios de base tecnológica. É o que mostra o 2º mapeamento do setor, que acaba de ser divulgado pela Associação Brasileira de Startups, em busca de compreender esse ecossistema nas mais diversas regiões do País e suas características locais.

Apesar de avanço na capital, o presidente do Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Fieg, Heribaldo Egídio, afirma que Goiás é ainda pobre em número de startups e as que existem no Estado precisam buscar caminhos para sobreviver, reduzindo custos, agregando valor, e perceber que se trata de uma nova oportunidade de mercado.

I Expo Anápolis começa hoje

Logo mais, às 19 horas, o presidente da Fieg, Sandro Mabel, acompanha a abertura oficial da I Expo Anápolis, no Centro de Convenções da cidade. O evento, que busca fomentar negócios, lançar produtos, conquistar novos clientes e divulgar o potencial econômico de Anápolis, contará com pavilhão do Comdefesa Goiás, além da participação do Sesi, Senai e IEL para divulgação dos serviços do Sistema Fieg para apoio e incentivo às indústrias goianas. O evento segue até sábado, todos os dias das 2h da tarde às 10 da noite.

Na quinta-feira, dia 29, a programação será dedicada ao 1º Fórum de Oportunidades de Negócios no Segmento de Defesa e Segurança. A mesa redonda, organizada pelo Comdefesa Goiás, contará com a participação de representantes do Ministério da Defesa, da ABIMDE e da CNI. Com o mote ‘do alfinete ao foguete’, serão apresentadas as possibilidades de participação nos processos licitatórios de serviços e produtos para as Forças Armadas e áreas da Segurança Pública.

1º Encontro Nexa Talentos Inovadores

Nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, O IEL Goiás realizará o 1º Encontro Nexa Talentos Inovadores, das 9h às 17 horas, no 2º andar do Edifício Pedro Alves de Oliveira, no Setor Leste Vila Nova. O evento reunirá os bolsistas e tutores do programa, que se conhecerão e trocarão experiências.

O Nexa é uma parceria entre a FAPEG e o IEL Goiás, com o objetivo de selecionar propostas para apoio financeiro a projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação que objetivem contribuir significativamente para a competitividade, o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação em Goiás, por meio da inserção de profissionais em empresas e institutos de PD&I privados.

50 anos do Parque Mutirama

A Fieg, em parceria com a prefeitura de Goiânia, prepara uma série de atividades para a comemoração dos 50 anos do Parque Mutirama, no dia 15 de novembro. O vice-presidente da Federação Antônio Almeida, o superintendente do IEL, Humberto Oliveira, e o presidente do Sindicalce, Elvis Roberson, reuniram-se com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e o presidente da Agetul, Urias Júnior, para acertar sobre o calendário das festividades. Vem festa boa por aí!

One thought on “Confira as notícias da FIEG do último dia 28

Deixe uma resposta

Next Post

Governador anuncia área de 800 mil m² no Daia

Plataforma Logística Multimodal atenderá déficit de terreno e propiciará mais investimentos em Goiás. Feira da Indústria e Comércio será realizada até o próximo sábado

Subscribe US Now

%d blogueiros gostam disto: