Itegos oferecem cerca de 10 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Hora News

Vagas são destinadas a alunos do ensino médio da rede estadual

Os alunos da 2ª e 3ª séries, do ensino médio de escolas estaduais, interessados em ingressar em cursos técnicos profissionalizantes dos Institutos Tecnológicos de Goiás (Rede Itego) podem se inscrever a vagas reservadas para a Seduc, até a próxima sexta-feira, dia 9 de agosto. As inscrições podem ser feitas através do site https://site.educação.go.gov.br/editais-itego , onde terão acesso aos Editais, vagas, cursos oferecidos e municípios. O resultado final será divulgado no dia 14 de agosto.

Esta é uma ação do Governo de Goiás, com o propósito de promover a qualificação profissional entre os jovens, por meio da cooperação entre as Secretarias de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e da Educação (Seduc).

Além de promover a qualificação profissional dos jovens, o projeto vai otimizar a utilização das infraestruturas existente na Rede Itego e dos recursos públicos.

O termo de cooperação assegura até 30% do total de vagas oferecidas pela Rede dos Institutos Tecnológicos de Goiás (Sedi/Rede Itego), nos cursos técnicos de nível médio e qualificação profissional.

Adriano da Rocha Lima, titular da Sedi, ressalta que, com a parceria, os alunos serão estimulados a dar continuidade aos estudos e a obterem uma formação técnica profissional. “Os alunos poderão obter uma formação profissional para se inserir no mercado de trabalho”, frisou.

Deixe uma resposta

Next Post

Após massacres que mataram 29, Trump diz que EUA “precisam fazer mais”

"O ódio não tem lugar no nosso país" afirma presidente

Subscribe US Now

%d blogueiros gostam disto: