Prefeitura revitaliza 14 praças e constrói mais três na região Norte de Goiânia

A prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), revitaliza 14 praças e constrói mais três na região Norte da Capital. Os serviços estão inclusos no cronograma da 25ª edição do mutirão que acontece neste final de semana na rua GB-27, no Jardim Guanabara II, com presenças do prefeito Iris Rezende e do governador Ronaldo Caiado. Iniciativas beneficiam moradores de 21 bairros. O presidente da Comurg, Aristóteles de Paula, explica que as rotatórias foram transformadas em grandes jardins que vão enfeitar as vias públicas.

As novas áreas de lazer são edificadas nos setores Residencial Felicidade, Jardim Guanabara e Jardim Guanabara II. Os serviços foram iniciados no início da semana e serão concluídos no domingo (04/08). No Residencial Felicidade, a área com quatro mil metros recebe novo gramado, dois canteiros construídos com telhas de cerâmicas e blocos de cimento, dois bosques com mudas de árvores nativas do Cerrado, bancos, lixeira, calçadas com piso tátil e meio-fio elevado para minimizar o fluxo de água durante o período chuvoso.

Nas demais áreas de lazer, a Comurg também faz canteiros com novo gramado e plantas ornamentais, bancos, lixeiras e calçadas com piso tátil. O trabalho tem impacto na região Norte. Cerca de 300 colaboradores fazem a remoção de entulhos, coleta, poda de árvores e grama dos canteiros, roçagem, varrição e pintura de meios-fios de todas as ruas e avenidas. As unidades de educação e saúde também recebem as equipes de obras e infraestrutura da Comurg.

As principais vias, como Vera Cruz, Contorno, GB-09, GB-08, GB-27 e Nazaré, tiveram rotatórias e canteiros transformados em jardins. O trabalho executado pelos servidores dos viveiros municipais priorizou elementos sustentáveis e de fácil manutenção.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: