CDTI/Fieg empossa novos conselheiros e define programação de eventos para agosto

Hora News

O Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Fieg empossou na quarta-feira (31), na Casa da Indústria, representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia de Goiânia (Sedetec), do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico (Codese), do Sindicato das Indústrias Químicas no Estado de Goiás (Sindquímica-GO) e do HUB Conexa-Siagri. Os novos membros passam a integrar o quórum formado por outras 36 instituições ligadas ao fomento da inovação e tecnologia em Goiás.

No encontro, os conselheiros discutiram aspectos da legislação de marcas e patentes, a adesão do Brasil ao Protocolo de Madri, a programação da Missão de Benchmarking em Inovação – prevista para os dias 15 e 16 de agosto em Florianópolis – e o lançamento do 1º Encontro do Ecossistema Goiano de Inovação, com data confirmada para 20 de agosto.

O momento também foi marcado pela apresentação do Programa Centelha. A iniciativa, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), busca estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil.

Deixe uma resposta

Next Post

Alego retorna às atividades legislativas hoje com extensa agenda e lançamento da 1ª Corrida de Rua

Os deputados da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) retornam do recesso parlamentar nesta quinta-feira, 1º de agosto, data em que as atividades legislativas recomeçam, oficialmente. As sessões ordinárias, onde são discutidos e votados projetos de lei e requerimentos, terão início na próxima terça-feira, 6, às 15 horas, no plenário Getulino […]

Subscribe US Now

%d blogueiros gostam disto: