Alego retorna às atividades legislativas hoje com extensa agenda e lançamento da 1ª Corrida de Rua

Os deputados da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) retornam do recesso parlamentar nesta quinta-feira, 1º de agosto, data em que as atividades legislativas recomeçam, oficialmente. As sessões ordinárias, onde são discutidos e votados projetos de lei e requerimentos, terão início na próxima terça-feira, 6, às 15 horas, no plenário Getulino Artiaga.

Antes do retorno das atividades plenárias, parlamentares das bancadas governista e de oposição já movimentam a Casa de Leis com uma agenda extensa. O presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB), inicia essa quinta-feira sendo homenageado com a Medalha do Guardião, concedida pelo Gabinete Militar da Governadoria, no auditório do Tribunal de Contas de Goiás (TCE), às 9 horas.

Em seguida, às 11 horas, Lissauer Vieira lança, oficialmente, no salão nobre Dr. Henrique Santillo, a 1ª Corrida de Rua da Alego. A ação faz parte do projeto “Viver Bem”, uma iniciativa que busca incentivar a saúde e o bem-estar dos servidores e da comunidade, por meio de atividades de esporte, cultura e lazer.

Duas sessões, sendo uma especial e outra solene, também serão realizadas nos próximos dias. A primeira é de iniciativa do deputado Coronel Adailton (PP) e acontece em comemoração ao aniversário de 161 anos da Polícia Militar (PM-GO); ela será às 9 horas, no plenário Getulino Artiaga.

A segunda sessão, em caráter solene, atende ao líder do governo na Assembleia, deputado Bruno Peixoto (MDB). O parlamentar concederá Título de Cidadão Goiano ao padre Clóvis de Jesus Bovo em evento que será realizado às 10 horas, na Igreja Matriz de Campinas, em Goiânia.

Na segunda-feira, 5, o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo deste Parlamento, deputado Zé Carapô (DC), presidirá uma reunião de exposição do projeto “Juntos pelo Araguaia”. Na oportunidade, será discutida a proposta de recuperação de 10 mil hectares de áreas de preservação permanente ao longo da calha do Rio Araguaia, em Goiás e no Mato Grosso. O encontro tem início às 9 horas, no auditório Solon Amaral.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: