15 de agosto de 2020

Hora news

Seu site de notícias

Governo assina convênio com Hospital São Pedro de Alcântara, em Goiás

Cerca de 10 milhões de reais serão repassados por ano para custeio de dez leitos de UTI e realização de cirurgias

O Governo de Goiás, por meio da Secretária de Estado da Saúde de Goiás (SES), assinou nesta quinta-feira, 25, convênio com o Hospital São Pedro de Alcântara, localizado na cidade de Goiás. O valor do repasse mensal é de 838 reais, totalizando mais de 10 milhões de reais para custeio de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva, realização de cirurgias gerais, ginecológicas e obstétricas, além de internação.

“Diante das dificuldades de Goiás estamos atendendo aquilo que pra nós é mais emblemático, que é o cuidar da pessoas, salvar vidas”, destacou o governador Ronaldo Caiado ao citar que o acordo vai atender as pessoas da região do Rio Vermelho e Alto Araguaia. A assinatura foi acompanhada pelo secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, pela presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, e pelo vice-governador Lincoln Tejota.

O governador reforçou o compromisso da atual gestão com a área da saúde ao apresentar que em sete meses de governo já foram inaugurados 50 leitos de UTI , sendo 40 leitos no interior de Goiás. “Isso mostra a nossa preocupação em dar qualidade de vida, atendimento e suporte para os doentes graves. É isso que estamos fazendo, estamos recuperando a saúde no interior do estado”, pontuou Caiado.

“São dez leitos credenciados com todas as condições para poder receber pacientes graves”, ressaltou Ronaldo Caiado. Com a parceria será possível incrementar o modelo de assistência à saúde regionalizada, um dos pilares da atual gestão do Governo de Goiás, e atender cerca de 430 mil habitantes de cerca de 50 municípios goianos. O contrato tem vigência de agosto de deste ano até julho de 2020.

Sobre a origem do investimento de cerca de 10 milhões de reais anuais, o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, explicou que a equipe da SES tem revisto todos os contatos da pasta.

O gestor também ressaltou o trabalho da secretaria em, desde janeiro, honrar todos os compromissos com os hospitais realizando os repasses dentro do mês, adquirindo medicamentos e efetuando as contrapartidas estaduais aos municípios. “Não estamos acumulando dívidas e estamos melhor dimensionando os contratos para que a economia com essa ações seja reinvestida na saúde”, disse Alexandrino.

Assim como Caiado, Ismael também destacou o trabalho de regionalização da saúde no Estado. “Nós temos focado muito na saúde do interior”, enfatizou ao citar que, a exemplo da Cidade de Goiás, o governo já assinou convênio para custeio de leitos nas Santas Casas de Misericórdia de Catalão e Anápolis e no Hospital Padre Tiago, em Jataí. “Nos próximos dias será a vez de estabelecermos um acordo para leitos na cidade de Ceres”, anunciou o secretário de saúde.

%d blogueiros gostam disto: